Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Voyage com mais de 30 anos de história vira carro de coleção
formats

Voyage com mais de 30 anos de história vira carro de coleção

O sedã lançado em 1981 e com 99,5% de originalidade, e 96,5% de conservação Voyage LS 1981 conquistou a placa preta se tornando item de coleção. O proprietário desse clássico é o fotógrafo Camilo Fontana.

A Placa Preta é o maior sinal de reconhecimento da qualidade e conservação de um automóvel antigo, que apenas carros com mais de 30 anos e que possuam um mínimo de 80 pontos (o máximo é 100 pontos) em originalidade e conservação podem receber, além disso, é necessário ser filiado a um dos clubes de carros antigos que são associados à FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos).

Para Fontana, colecionador apaixonado por carros mais simples o valor principal está na proximidade desses veículos com as pessoas, uma vez que eles fazem realmente parte da vida de grande parte delas, para ele carros luxuosos são belos, mas fazem parte apenas dos sonhos e não da realidade da maioria.

O curitibano que possui ainda em sua coleção os modelos da Volkswagen Parati e Saveiro mostra que a marca é uma de suas preferidas. Ele conquistou a placa preta de colecionador apenas para o Voyage, mas não esconde sua paixão pelas linhas simples e marcantes da família Gol.

Ao que tudo indica o Voyage de Cláudio Fontana é o primeiro a receber a placa preta, o modelo que já estava em bom estado não precisou ser restaurado para receber a certificação, ele só recebeu uma intensa limpeza e polimento. Ele ainda mantem a maioria das peças originais, como cabeçote, cabos de vela, distribuidor, vidros, rodas e um estepe. Não é atoa que atingiu quase 100% em originalidade. Perdendo meio ponto apenas por sua bateria que não era mais a original.

Para não correr riscos com seu Voyage de “Colecionador” o proprietário prefere não expor demais o modelo. Ele restringe o uso do carro para os encontros de carros antigos, e passeios nos fins de semana. Assim ele evita possíveis acidentes ou furtos que segundo ele são muito frequentes em sua cidade.

O precioso Voyage já conquistou seu primeiro prêmio no setor do “antigomobilismo”, no dia 22 de julho durante o encontro de carros antigos de Antonina no Paraná ele recebeu o título de “Melhor Automóvel dos Anos 80”.

Gostaram dessa notícia sobre o clássico Voyage Volkswagen? Conte-nos o que achou e compartilhe com seus amigos!

Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit