Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen investe em ações ecossustentáveis
formats

Volkswagen investe em ações ecossustentáveis

Publicado em 19 de julho de 2012 em Notícias

Você já viu tecidos feitos com garrafa PET? E bancos de carros de PET? A Volkswagen pensando na responsabilidade ambiental a em uma medida totalmente ecossustentável é a primeira indústria automobilística do país a utilizar tecidos a base de garrafas PET recicladas em seus bancos. A empresa está investindo em desenvolvimento sustentável e colocando medidas como está como princípio de gestão.

Além dos bancos, as garrafas PET são aplicadas em carpetes, tapetes, revestimento do assoalho e das portas, e nos porta-malas dos veículos.

Cada veículo utiliza em média 52 garrafas PET de 1500 ml para o revestimento dos carros. A reciclagem consiste na separação das peças por cores, já que isso pode influenciar no tom do tecido, depois elas são trituradas e transformadas em grãos, que em seguida são transformados em fios. Após o processo a fabricação do tecido segue os procedimentos comuns aos demais tecidos.

A produção de bancos revestidos de tecido reciclado a partir de garrafas PET, é, atualmente, exclusivamente da Volkswagen no Brasil. O tecido reciclado é produzido com alta tecnologia e garante a mesma qualidade e resistência sem alterar em nada o conforto, aparência e durabilidade, além de preservar o meio ambiente. Ele é composto em 60% de fios reciclados e a matéria prima bruta é fornecida por empresas com certificação de órgãos ambientais internacionais.

E você, está por dentro do que está acontecendo com o meio ambiente? O que acha dessas medidas ecossustentáveis? Divida com a gente a sua opinião e compartilhe com seus amigos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit