Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen inicia operação de importação pelo Porto Suape
formats

Volkswagen inicia operação de importação pelo Porto Suape

Publicado em 1 de agosto de 2012 em Notícias

Desde o dia 26 de julho, quinta feira, a Volkswagen iniciou uma nova operação de importação de seus carros pelo Complexo Indústrial e Portuário Governador Eraldo Gueiros, mais conhecido como Porto Suape, que está localizado em Ipojuca em Pernambuco, a 40 km da capital Recife. O primeiro lote de veículos Volkswagen desembarcado no Porto totalizou 200 unidades dos modelos Amarok e Space Fox que são produzidos na fábrica argentina Pacheco. Antes desse desembarque a montadora já havia  realizado um desembarque teste com 50 veículos.

O desenvolvimento dessa operação tem como objetivo aprimorar a distribuição do volume de veículos da marca que são importados da Argentina para o nordeste. Para o diretor de logística da Volkswagen do Brasil, Orlando Moral Jr. A Suape está em uma localização privilegiada do país e reúne condições para contribuir com a estratégia de distribuição dos veículos Volkswagen. Com esta nova opção logística, a Volkswagen do Brasil vai trazer ainda mais agilidade para o atendimento dos clientes daquela região.

Para o embarque de veículos da Volkswagen são envolvidos aproximadamente 30 trabalhadores como estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Quando desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região. A Volkswagen possui, na região nordeste, 52 pontos de vendas e a sua atuação nessa região está cada vez mais estratégica para os objetivos da marca no País.

A região Nordeste tem apresentado um crescimento significativo e despertado ainda mais o interesse do mercado automobilístico. No primeiro semestre as vendas nacionais de carros e comerciais leves da região cresceram em um ritmo mais rápido que as vendas nacionais.

Gostaram dessa notícia? Divida com seus amigos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit