Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Top of Mind – Volkswagen ganha prêmio novamente
formats

Top of Mind – Volkswagen ganha prêmio novamente

Pelo 22º ano a Volkswagen do Brasil conquistou o prêmio “Top of Mind”, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A empresa recebeu o reconhecimento em evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira, 24 de outubro. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.

O Presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall considera muito gratificante para a Volkswagen receber mais uma vez um reconhecimento tão importante como o Top of Mind, principalmente, segundo ele, o prêmio reflete a opinião dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e levam diversos aspectos em consideração na hora de decidir a compra. A atuação integrada em fatores como inovação, sustentabilidade, confiabilidade, design, qualidade e segurança é decisiva para que a Volkswagen continue sendo a marca mais lembrada entre os brasileiros. Schmall afirma que hoje, não basta apenas reunir esses elementos no produto. É necessário aplicá-los também na gestão da empresa e fazer com que o consumidor tenha conhecimento disso.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto DataFolha, a pesquisa Top of Mind é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o “awareness”, termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores.

Top of Mind Volkswagen 2012

A pesquisa de 2012 foi realizada entre 7 e 10 de agosto de 2012 e envolveu 5.293 pessoas de 162 municípios brasileiros. Quando o assunto é carro, a Volkswagen foi a marca mais citada por 29% dos entrevistados.

Além do Top Of Mind a Volkswagen do Brasil foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a Empresa Mais Admirada do setor Automotivo, em pesquisa realizada com 1.212 executivos no Brasil e outros 1.000 na América Latina pela revista Carta Capital. A categoria considera montadoras e importadoras de caminhões e automóveis e fabricantes de autopeças.

Neste ano, a marca também foi destacada na edição especial Valor 1000, publicada pelo jornal Valor Econômico, como “A Maior Empresa do Brasil” na categoria Veículos e Peças, com receita líquida de R$ 24 bilhões em 2011. No ranking geral das 1000 maiores empresas do País, a Volkswagen foi a melhor colocada do setor automotivo, figurando na 15ª posição.

A Volkswagen foi eleita ainda a marca Top of Mind na categoria “Automóvel – Fabricante”, com 32% das menções, e o Gol liderou a categoria “Automóvel – Modelo”, com 18% dos votos, na pesquisa Aba/Top Brands. Atualmente em sua 9ª edição, o levantamento é feito pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Top Brands Consultoria de Branding, avaliando a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade.

A empresa também recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio “A Marca mais Desejada”, na categoria “Automóveis e Comerciais Leves”, da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que representa concessionários de todo o País.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit