Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen Fox alcança marca de 1,5 milhão de modelos fabricados
formats

Volkswagen Fox alcança marca de 1,5 milhão de modelos fabricados

Volkswagen Fox

A fábrica de Sao José dos Pinhais, no Paraná completará 14 anos ainda neste mês de janeiro, e já tem um grande motivo para festejar: a fábrica atingiu a marca de 1,5 milhão do modelo Volkswagen Fox produzidos lá.

O Volkswagen Fox é um dos modelos que foram projetado no Brasil e é o segundo mais produzido, vendido e exportado pela Volkswagen do Brasil. Em 2012, foram vendidas 167,7 mil unidades do Fox no mercado brasileiro, crescimento de quase 40% em relação a0 ano de 2011. Para exportação foram quase 420 mil unidades para 62 países em seus 10 anos de “vida”.

Um Volkswagen Fox 1.6 Prime vermelho foi o carro de numero 1,5 mi. Para comemorar foi realizado um evento interno com os trabalhadores dos tres turnos.

O Volkswagen Fox já está em sua segunda geração. As opções de motorização disponíveis são motores flex 1.0 com até 76 cavalos, de duas ou quatro portas, e 1.6 de até 104 cavalos, com quatro portas.

Sua linha 2013, passou a contar com propulsor 1.0 TEC, que foi desenvolvido baseado no conceito BlueMotion Technologies, usado também nos novos Gol e Voyage. Com o BlueMotion é possível economizar até 3% de combustível para o Fox, na comparação com o 1.0 VHT.

O Fox introduziu no Brasil a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e maior espaço interno. A boa acolhida por este tipo de veículo pelo mercado criou uma nova tendência no segmento de carros compactos.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit