Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen faz campanha ecologicamente correta na Africa do Sul
formats

Volkswagen faz campanha ecologicamente correta na Africa do Sul

A Volkswagen é uma empresa que realmente se preocupa com o meio ambiente. Em uma de suas campanhas na África do Sul a montadora encontrou uma forma criativa de comunicar seus novos recursos ecológicos, batizados de ‘BlueMotion’. Segundo pesquisas da Harvard quase 80% das revistas são jogadas fora e a agencia Ogilvy criou uma forma de fazer isso com responsabilidade ambiental.

A montadora pagou adesivos postais que foram colocados dentro das revistas. Neles havia uma breve explicação sobre o que é o BlueMotion e as pessoas poderiam colar o adesivo com o endereço de um local para que a revista fosse reciclada após a revista não ter mais utilidade para o leitor. A ideia principal do conceito é “reduzir os impactos em tudo que conseguir”.

A ideia surgiu quando a equipe de criação se questionou sobre uma forma de economizar papel através de um anúncio impresso. O anúncio foi um sucesso, a resposta do público foi de 9%, sendo que o estimado pela Volkswagen era apenas 5%.

Com esse resultado o BlueMotion Label que circulou até agora na Cidade do Cabo, na África do Sul, já tem expectativa de expansão para outros locais do país.

Gostaram dessa notícia? Compartilhe com seus amigos e comente o que você achou!

Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit