Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen está na lista de empresas que utilizam energia limpa
formats

Volkswagen está na lista de empresas que utilizam energia limpa

Uma pesquisa recém divulgada pela agencia Bloomberg New Energy Finance (BNEF), que é uma empresa especializada na divulgação de notícias, dados e análises sobre energia renovável e alternativa, aponta a Volkswagen do Brasil como uma das 18 empresas no país que utilizam fontes renováveis de energia.

Com a marca de 83% de utilização de energia renovável em sua matriz energética a Volkswagen ficou com o 6º lugar no ranking e é a única fabricante de veículos que entrou na lista.

A pesquisa foi divulgada no fim do mês de agosto durante o lançamento do  Corporate Renewable Energy Index da agencia Bloomberg e a presença da Volkswagen foi destacada pelo gerente executivo responsável pelas PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) da marca, Michael Lehmann, ele considera um importante reconhecimento dos investimentos que a empresa tem feito na geração de energia limpa por meio das PCHs com o objetivo de ser líder em sustentabilidade.

Sendo a primeira empresa automobilística do Brasil que investe em infraestrutura que gera energia limpa no País a Volkswagen iniciou sua primeira Pequena Central Hidrelétrica chamada de Anhanguera em 2010. A segunda usina já está prestes a ser construída, a PCH Monjolinho que já possui um investimento de R$160 milhões e tem inauguração prevista para 2014. As duas PCHs serão capazes de gerar 40 % da energia que será utilizada pela montadora.

Os projetos das PCHS estão ocupando lugar de destaque nos fóruns e encontros de sustentabilidade e energia no Brasil. Na conferência da ONU Rio +20 o tema foi apresentado em palestras. No mês de julho a montadora recebeu o título de “Melhores do Setor Automotivo 2012 – Categoria Sustentabilidade” o que classificou a empresa a concorrer ao “Prêmio AutoData 2012” na mesma categoria. O gerente executivo das PCHs VW Michael Lehmann também expos o tema na UNESP e no II Fórum Abiauto de Sustentabilidade. Além disso nesta quinta feira dia 6 de setembro o gerente Minoru Horiuchi fará um painel do projeto na Camara Brasil Alemanha na cidade de São Paulo.

Gostaram dessa notícia? Comente o que achou e compartilhe com seus amigos!

Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit