Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen está desenvolvendo cambio de dez marchas
formats

Volkswagen está desenvolvendo cambio de dez marchas

Publicado em 30 de abril de 2013 em Notícias

Volkswagen-Tiguan_2012_1600x1200_wallpaper_38-e1367000343614-620x437 O chairman do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, declarou que a montadora está desenvolvendo uma transmissão de dez velocidades com dupla embreagem, idealizada para reduzir o consumo de combustível. Winterkorn  deu esta declaração durante o International Motor Symposium, em Viena, na Áustria.

O executivo informou que um propulsor a diesel de alta performance, com 138 cv, também está em desenvolvimento. A unidade terá sistema de válvulas variáveis, sistema de injeção de alta pressão (acima de 3.000 bar) e novo e-booster. Winterkorn,ainda indicou que  acredita que os veículos híbridos com recurso plug-in tem um potencial gigantesco.

Assim que entrarem em funcionamento as tecnologias devem auxiliar a Volkswagen a alcançar o objetivo autoestabelecido de reduzir a 95 g/km o índice de emissão de CO2. Porém, o grupo não pensa em abandonar os motores de combustão interna que, para Winterkorn, ainda resevam grande possibilidade de desenvolvimento. Ele afirma que desde o ano 2000, a Volkswagen  diminuiu em mais de 30% essa liberação do gás, e que outros 15% poderão ser alcançados dentro de sete anos.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit