Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen é premiada por inovação no Congresso SAE Brasil 2012
formats

Volkswagen é premiada por inovação no Congresso SAE Brasil 2012

A tecnologia protege o meio ambiente e faz parte do objetivo estratégico da Volkswagen do Brasil de desenvolver sustentabilidade como princípio de gestão.  A montadora foi premiada no Congresso SAE Brasil 2012 pelo desenvolvimento de tecidos de bancos e painéis de portas à base de garrafas PET recicladas, que foram utilizados no Novo Gol e Novo Voyage.

Os tecidos são compostos por até 60% de fios reciclados,  a matéria-prima bruta é fornecida por empresas certificadas por órgãos ambientais internacionais.

Segundo o Gerente Executivo de Desenvolvimento de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veículares, Antonio Carnielli Jr., o reconhecimento de uma entidade renomada como o SAE Brasil é motivo de grande orgulho para a Volkswagen do Brasil. Ele diz que a montadora busca sempre reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e com a inovação e o exemplo disso é o desenvolvimento de tecidos a base de garrafas PET.

O executivo recebeu o prêmio junto com a engenheira de produto da Volkswagen, Aneide da Paz Santos,  escolhida pelo comitê da SAE Brasil como destaque do ano para  Jovem Engenheiro.

O que achou dessa notícia? Conte para  a gente sua opinião e compartilhe essa notícia com seus amigos!

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit