Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen doa 7.300 livros para “Projeto Entre na Roda” no Rio de Janeiro
formats

Volkswagen doa 7.300 livros para “Projeto Entre na Roda” no Rio de Janeiro

Publicado em 9 de agosto de 2012 em Notícias

A montadora através da Fundação Volkswagen entregou ontem, dia 8 de agosto, 7.300 livros que foram distribuídos para 73 instituições, entre elas bibliotecas e escolas públicas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da cidade do Rio de Janeiro. Compartilhado entre os 73 “baús de leitura”, os livros são disponibilizados para as instituições que participam do projeto de incentivo à leitura da Fundação Volkswagen, “Entre na Roda“.

Há ainda 58 cidades integrantes do  projeto “Entre na Roda”, em 2012, cidades dos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais receberam 24.000 livros, divididos em 240 “baús de leitura” nas cidades contempladas.

Desde 2003 o projeto “Entre na Roda” é realizado pela Fundação Volkswagen,  e tem o objetivo de  formar educadores, bibliotecários e voluntários das instituições públicas para estimular a leitura em crianças, jovens e adultos. Durante o período de doze meses, os contemplados participam de oito encontros de formação, com abordagem de vários gêneros: conto literário, teatro, poesia, jornal, entre outros. O projeto  já atingiu mais de 5 mil educadores, em mais de 270 municípios brasileiros.

O projeto acredita que o domínio da leitura é determinante para que os alunos desenvolvam seu conhecimento, a compreensão dos textos, que é primordial em todas as disciplinas, e também aprimorar a escrita.

Com o objetivo de ampliar o alcance do projeto o “Entre na Roda” e trabalhar também a inclusão social, o projeto realizou doação de títulos em Libras (Língua Brasileira de Sinais) que foi entregue à Escola Municipal de Educação Especial para Surdos Profa. Ilza de Souza Santos, em São José dos Pinhais (PR). Entre as publicações em libras há títulos como “Cinderela Surda”, “Rapunzel Surda” e “O feijãozinho surdo”.

Gostaram de conhecer esse importante projeto da Fundação Volkswagen? Conte para a gente o que achou e compartilhe com seus amigos!

Visite o site da Recreio Rio : www.recreionet.com.br/rio .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit