Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen do Brasil recebe o primeiro lote de veículos do México por Suape
formats

Volkswagen do Brasil recebe o primeiro lote de veículos do México por Suape

O Porto Suape em Pernambuco que já recebeu 250 unidades trazidas da Argentina, entre eles Amarok, Space Fox e Space Cross,  acaba de iniciar o desembarque dos veículos trazidos do México.

Os modelos vem do porto de Vera Cruz no México e são desembarcados no porto de Suape para atender aos mercados da região Nordeste do Brasil. O navio de bandeira panamenha, Apollon Leader, trouxe o primeiro lote de 65 unidades do modelo Jetta, da Volkswagen, fabricados no México. A Volkswagen vai movimentar cerca de 5 mil unidades por ano por Suape.

Segundo o diretor de Logística Orlando Moral, “Nosso objetivo, com esse complemento da operação de Suape, é aprimorar a distribuição dos veículos da Volkswagen na região Nordeste, com os modelos fabricados na Argentina, e no México”.

Os modelos que são desembarcados no Porto Suape são o Jetta e o Jetta Variant, produzidos no México e os modelos SpaceFox, Space Cross e Amarok, produzidos na Argentina, na fábrica de General Pacheco.

Para Orlando Moral, a utilização do Porto de Suape representará a redução do tempo de viagem de 15 para 10 dias para chegar ao Brasil, por Suape, para distribuição na região Nordeste. Existem 80 concessionárias Volkswagen na região.

Os embarques de veículos Volkswagen nos portos envolvem cerca de 30 pessoas entre eles motoristas, estivadores, amarradores, coordenadores e agentes de solo e de navio. Ao desembarcarem, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região nordeste.

Novos modelos a serem desembarcados no Porto Suape

Jetta

O Jetta Volkswagen foi lançado em março de 2011, atualmente ele está totalmente renovado e em duas versões. O Jetta Highline vem com o motor 2.0 TSI, com 200 cv e torque de 28,5 kgfm, que é referência no conceito de downsizing (alta performance com baixa cilindrada e baixo consumo de combustível). A segunda versão do Jetta é a Comfortline, que possui uma excelente relação custo-benefício, possui motor 2.0 Total Flex, com 120 cv, e oferece de como equipamentos de série itens normalmente só encontrados em versões superiores da concorrência.
 
Jetta Variant
 
O Station Wagon Jetta Variant, foi lançado em março de 2010 no mercado brasileiro, e une dirigibilidade e desempenho consagrados do Jetta. Possui versatilidade, conforto e espaço internos excelentes. O Jetta Variant é excelente para utilização urbana e também é excelente para viajar. Um de seus pontos altos é a segurança, o modelo é que é equipado com seis airbags – incluindo proteção tipo cortina em área envidraçada lateral. O Jetta Variant oferece também um desempenho diferenciado, garantido por motorização 2.5, com cinco cilindros de 170 cv e pelo câmbio automático de seis marchas Tiptronic.

Gostaram dessa notícia? Conte-nos o que achou e compartilhe com seus amigos.

Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit