Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen do Brasil patrocina projeto cultural de dança em escola pública
formats

Volkswagen do Brasil patrocina projeto cultural de dança em escola pública

O Projeto Volkswagen Viva Dança está beneficiando 120 crianças e adolescentes carentes no entorno de uma das fábricas da Volkswagen. O projeto é uma parceria da montadora com a empresa Bellini Cultural e Ministério da Cultura. O objetivo proporcionar contato com um amplo universo artístico e sócio-cultural, e oferecer aos jovens aprendizado sobre cidadania e saúde. Para realizar o Volkswagen Viva Dança o projeto conta com profissionais da dança e da educação e acompanhamento de psicólogas e assistentes sociais, que ministram palestras que visam a melhoria da autoestima dos alunos, abordando temas indispensáveis no dia-a-dia, como saúde preventiva, nutrição, primeiros socorros, meio ambiente, sustentabilidade, postura e educação sexual.
Todo o projeto é realizado no entorno da fábrica de São Bernardo do Campo, as crianças e adolescentes participam de oficinas gratuitas baseadas em técnicas de dança contemporânea, desenvolvendo a conscientização sobre o corpo, a coordenação motora, a criação e a improvisação.


O projeto está sendo realizado na EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Benedito José de Moraes, que fica na região do Montanhão, em São Bernardo do Campo (SP), e tem como público alvo alunos com faixa etária de 6 a 12 anos. Representantes comunitários são os responsáveis pela seleção dos jovens que foi feita com priorização às crianças e adolescentes com maior fragilidade social.
Cada uma das aulas dura 1 hora e 30 minutos, e acontecem duas vezes por semana na escola. Cada aluno recebe um kit lanche, uniforme e mochila. Ao final do projeto será apresentado um espetáculo aberto a comunidade, que acontecerá em dezembro.
Gostaram dessa notícia? Comente o que achou e compartilhe em suas redes.
Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit