Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen do Brasil oferece orientação vocacional a jovens
formats

Volkswagen do Brasil oferece orientação vocacional a jovens

O Encontro de Orientação Vocacional tem como objetivo fornecer ferramentas e orientação para auxiliar jovens entre 16 e 18 anos e é coordenado pela Educação Corporativa da Volkswagen do Brasil. A proposta é fornecer orientações para a escolha profissional de forma bastante interativa e com uma linguagem atrativa ao público-alvo. Essa iniciativa está sendo realizada em todas as fábricas da Volkswagen do Brasil para mais de 700 jovens, filhos dos empregados da empresa. Além de oferecer informações, o programa promove o contato com profissionais de áreas variadas para que os jovens conheçam o dia a dia de algumas profissões.

Na fábrica de São José dos Pinhais (PR), no dia 09 de outubro 70 jovens receberam orientação no Encontro. Durante o evento, os adolescentes participaram de várias atividades interativas como teatro sobre mercado de trabalho, palestra sobre escolha profissional, minifeira, ginástica laboral, testes psicológicos e bate-papo com profissionais de diversas áreas.

Com uma linguagem atrativa ao público jovem, o encontro oferecerá aos participantes informações sobre como fazer uma escolha profissional assertiva e de acordo com o perfil e aptidões de cada um. O conteúdo do programa inclui orientações sobre mercado de trabalho e os desafios das profissões, e temas que estão presentes nesta fase da vida dos jovens como ansiedade em períodos de preparação para o vestibular, expectativa profissional e pressão familiar. Os participantes também recebem informações sobre o Programa de Estágio da Volkswagen.

Além de iniciativas “externas” como o Encontro de Orientação Vocacional a Volkswagen  investe também em educação corporativa. Em 2011 a Volkswagen do Brasil investiu mais de R$ 20,6 milhões no treinamento dos quase 25 mil empregados das quatro fábricas no País. Sendo este o  maior investimento da história da Volkswagen nesta área, que equivale a 30,4 horas de treinamento por empregado, destinados à educação corporativa, bolsas de estudos e cursos complementares.

Gostou dessa notícia? Comente o que achou e compartilhe com seus amigos.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit