Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen considera 2012 o melhor ano de sua história no Brasil
formats

Volkswagen considera 2012 o melhor ano de sua história no Brasil

Thomas Schmall estava bastante otimista na semana passada, em 28 de novembro ao adiantar o balanço de vendas em 2012 “Vai ser o maior ano da história da Volkswagen do Brasil”, declarou o presidente da filial da montadora. De janeiro até outubro deste ano as vendas ultrapassaram a marca de 635 mil unidades, volume 11% maior que em igual período do ano passado.

A fabricante já comemora o 26º ano consecutivo do Gol como o carro mais vendido do Brasil, estima que fechará o ano com 850 mil unidades produzidas, superando o recorde de 2011, e também chega à marca de 3 milhões de unidades exportadas desde 1970.

Gol Volkswagen

Em 2013, quando vai completar 60 anos no país, o principal foco de investimento da Volkswagen será em produtos, destacou Schmall. O Brasil é o segundo maior mercado da marca VW no mundo, atrás apenas da China, e o terceiro para o Grupo Volkswagen (que inclui marcas como a Audi). Até 2016, a montadora pretende investir R$ 8,7 bilhões no país.

Mas o executivo alemão não quis adiantar que novidades chegarão às lojas no ano que vem. “Não vou confirmar nenhuma fábrica com [novo] produto hoje”, disse, ao ser perguntado sobre a produção do novo compacto esperado para 2013 ou 2014, que deverá se basear no Up!, lançado no ano passado na Europa.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit