Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen comemora sucesso da plataforma MQB
formats

Volkswagen comemora sucesso da plataforma MQB

Volkswagen-plataforma-mqb-vw

A plataforma MQB introduzida em alguns carros do Grupo Volkswagen já apresenta bons números para o grupo. Quem afirma é Hans Dieter Poetsch, que lidera a área de finanças da organização, que completa dizendo que a plataforma MQB já garantiu a redução de custos de produção do grupo.

O novo Golf e outros três modelos do Grupo Volkswagen já utilizam a nova plataforma MQB. A ideia do Grupo Volkswagen é conseguir produzir mais de 40 modelos sobre essa base, que deverá chegar ao volume de 4 milhões de veículos anuais a partir de 2016.

De acordo com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, a plataforma MQB será introduzida no Brasil no ano de 2015, na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, onde será fabricado o Volkswagen Golf. O executivo ainda afirmou que este é apenas o primeiro passo para globalizar o portfólio local de produtos. Após isso, a Volkswagen pretende trazer a plataforma de carros compactos, com a nacionalização do UP!, que começa a ser produzido em Taubaté (SP).

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit