Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen bate marca de 8 milhões de motores produzidos
formats

Volkswagen bate marca de 8 milhões de motores produzidos

Publicado em 24 de julho de 2013 em Notícias

Motor-Volkswagen

A fábrica de São Carlos da Volkswagen está comemorando a importante marca de 8 milhões de motores produzidos desde a sua inauguração no ano de 1996. A marca histórica chegou pouco depois da montadora iniciar as operações de seu novo prédio produtivo, que irá fabricar o novo motor de três cilindros 1.0 da família EA211.

A unidade de São Carlos conta hoje com 830 funcionários, que juntos produzem em média 80 mil motores por mês distribuídos entre 67 modelos diferentes, dentre eles 1.0, 1.4 e 1.6.

O motores são os responsáveis por mover alguns carros da marca como o Novo gol, Gol G4, Novo Voyage, Saveiro, Kombi, Golf, Polo, Polo Sedã, Space Fox, CrossFox, Fox. Os carros vendidos no mercado nacional recebem a tecnologia bicombustível Total Flex, enquanto os modelos de exportação são equipados com motores a gasolina.

Durante o ano passado a unidade de São Carlos produziu 909.737 motores, batendo o recorde da fábrica com um aumento de 3,4% em relação ao mês anterior (2011) onde a Volkswagen chegou a produzir 879.708 motores no total. Nos cinco primeiros meses de 2013 a fábrica produziu 352.893 motores.

 

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit