Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Volkswagen apoia 4ª Corrida e Caminhada 6k pela Saúde da Criança
formats

Volkswagen apoia 4ª Corrida e Caminhada 6k pela Saúde da Criança

Volkswagen 4ª Corrida pela saúde da Criança

Aproximadamente mil pessoas, entre elas atletas profissionais, colaboradores, familiares e integrantes da comunidade em geral, participaram no último domingo 2 de dezembro da 4ª Corrida e Caminhada 6k pela Saúde da Criança. O evento que foi  realizado na fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais teve início às 8h30 da manhã com uma sessão de exercícios de aquecimento e alongamento. A corrida e caminhada 6k pela saúde da Criança contou ainda com diversas atividades para os acompanhantes dos atletas, relacionadas aos cuidados com a saúde da criança. Foram oferecidos serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea). Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar e conhecer a fábrica.

Luciana Partel, gerente de RH da Fábrica Volkswagen de São José dos Pinhais acredita que esse evento fará muito bem a comunidade “O evento incentivou a prática de esportes e ofereceu à comunidade orientações sobre cuidados com a saúde, estimulando, desde cedo, a adoção de hábitos saudáveis. Além disso, foi uma grande oportunidade para fortalecer a integração entre a comunidade e a Volkswagen do Brasil”, afirmou a gerente.

A corrida e caminhada ocorreu pela primeira vez em São José dos Pinhais e ofereceu um percurso diferente aos participantes. Eles percorreram um trajeto de 6 km que incluiu um trecho dentro do prédio da produção, ao lado da linha de montagem, a pista de teste dos veículos e a área externa da unidade da Volkswagen. Com o tempo de 20’25”, o primeiro colocado foi o atleta Gelson Honorio da Silva, seguido pelo empregado da unidade Andre de Oliveira, com 20’56” e pelo competidor Gilberto Honorio da Silva, com o tempo de 20’57”.

O vencedor da corrida foi Gelson Silva, o corredor que é cabeleireiro e competidor de maratonas, considerou o percurso da prova tranqüilo, o que o possibilitou a realização em um tempo satisfatório. “Estou muito feliz, superei o meu limite. Esta iniciativa é importante para nós, porque incentiva a prática esportiva. Estarei novamente aqui no próximo ano”, afirmou.

Com o tempo de 25’24”, a vencedora no geral feminino, Lucia Aparecida Alves, que trabalha em uma concessionária da marca, comemorou a conquista. “Estou muito orgulhosa de ter realizado o melhor tempo feminino. Fiquei muito feliz por representar a marca”, contou. Em 2º lugar no geral feminino ficou Simone Proença, com o tempo de 28’49” e em 3º Regiane Pereira com 29’33”.

A ação foi realizada por meio da área de Saúde Corporativa da Volkswagen do Brasil, responsável pelos cuidados com a saúde de funcionários e seus familiares, e pela Autovisão Brasil, unidade criada pela empresa com a proposta de desenvolver sustentabilidade, em parceria com a RMC Esportes, entidade sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e eventos na área esportiva.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. gelson

    gostei muito da prova só faltou o principal no pódio que seria os troféis
    pela primeira vez que vejo uma competição com pódio sem trofél espero que na proscima os organizadores vejam este lado muito importante do evento e conserte o erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit