Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Tecnologia Total Flex Volkswagen completa 10 anos
formats

Tecnologia Total Flex Volkswagen completa 10 anos

carro-flex-2A Volkswagen do Brasil comemorou neste mês  o décimo aniversário do lançamento do Gol Power 1.6 Total Flex, o primeiro modelo no País capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Essa tecnologia foi totalmente desenvolvida no Brasil, ela  deu ao consumidor brasileiro liberdade de escolha e a possibilidade de optar pelo combustível mais econômico. A tecnologia Total Flex é apontada internacionalmente como exemplo de contribuição da indústria automobilística à sustentabilidade e à preservação ambiental.

A Volkswagen oferece no mercado brasileiro modelos fabricados em outros países que utilizam motores Total Flex. O Jetta Comfortline 2.0 é importado do México e conta com motor Total Flex. O Space Cross, que é fabricado na Argentina, também conta com o motor 1.6 Total Flex.

Quando foi lançada, em março de 2003, a inovadora tecnologia Total Flex teve sucesso imediato. Três anos depois de chegar ao mercado, a tecnologia Total Flex alcançava a marca dos 500 mil veículos comercializados no Brasil, marco atingido em março de 2006. No ano seguinte, em maio de 2007, a Volkswagen comemorava o recorde de 1 milhão de veículos Total Flex vendidos. A marca do segundo milhão de modelos flexíveis comercializados no País foi registrada em fevereiro de 2009. Em agosto de 2010, a Volkswagen celebrou as 3 milhões de unidades com motores Total Flex vendidas no Brasil, e, em janeiro de 2012, chegou às 4 milhões de unidades.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit