Facebook Twitter YouTube RSS
Home Curiosidades Sétima Geração do Gol usará plataforma do up!
formats

Sétima Geração do Gol usará plataforma do up!

vw_gol_1A Volkswagen do Brasil está colocando em prática a estratégia de compartilhar plataformas para reduzir custos e aumentar produção. De acordo com informações da montadora, a próxima geração do Volkswagen Gol vai compartilhar a mesma plataforma com o compacto Up!, que deve começar a ser produzido na fábrica de Taubaté (SP) até o fim deste ano. Antes da nova geração do modelo mais popular da marca, uma nova versão do Fox será equipado com o mesmo motor a ser usado no Up!.

Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, apontou que a globalização tecnológica dos produtos feitos na região é o principal desafio nos próximos anos (leia aqui). “O que posso dizer em termos de lançamentos é que a globalização está muito próxima”, avisou, quando questionado sobre a possibilidade de a companhia a fabricar a nova geração do Santana, por enquanto feito apenas na China.

O presidente da Volkswagen do Brasil também deixa claro que o objetivo é que os carros vendidos nacionalmente compartilhem componentes e conteúdo tecnológico com os modelos globais, além de atender às necessidades do mercado local, mantendo-se em uma determinada faixa de preço. “O segredo é aproveitar ao máximo as plataformas existentes para elevar a produção e diminuir o custo. Sobre essas plataformas fazemos os ajustes para atender o cliente de cada mercado, mas mantemos estruturas globais”, explicou.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit