Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Sessão Nostalgia: Volkswagen Apollo
formats

Sessão Nostalgia: Volkswagen Apollo

Apollo

Volkswagen Apollo foi um veículo fabricado no Brasil, pela Volkswagen, entre 1990 e 1992, quando a empresa se uniu numa joint-venture chamada Autolatina.

O Apollo foi um carro de luxo até na sua versão mais simples, o que foi determinante para sair de linha pois isso afetou diretamente seu preço. Sua produção foi iniciada em 1990 e encerrada em 1992, meses antes da Volkswagen lançar o Volkswagen Logus.

O Volkswagen Apollo possuía três versões o GL, o GLS e a especial VIP, cada um possuía características essenciais que diferenciavam os modelos. O Apollo possuía um motor com maior potência, seu câmbio mais curto e suspensão excelente. Com essa diferença sentia-se de forma mais acentuada o torque do motor Volkswagen Apollo.

A grafia do nome Apollo, com dois “L”, supostamente seria uma homenagem do fabricante ao então Presidente da República, Fernando Collor de Melo.

Como principais diferenças em relação ao seu antecessor o modelo possuia um design diferenciado, seus faróis, pára-choques, cor dos retrovisores, lanternas e spoiler traseiro, seu acabamento interno estofamento e painel, suspensão mais firme, fazendo-o mais rápido em retomadas.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit