Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Saiba mais sobre a Amarok com transmissão automática com oito marchas
formats

Saiba mais sobre a Amarok com transmissão automática com oito marchas

Em abril de 2012 a Volkswagen lançou a versão automática de sua pick-up média Amarok, que conta com uma inovadora transmissão com oito marchas. Esse novo sistema, da pick up permite  conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os condutores que a utilizam na cidade.

Esta nova opção de câmbio também garante um excelente desenvolvimento fora de estrada e nível de consumo de combustível bem menor que a versão equipada com câmbio manual. A Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático que possui oito marchas.

A nova transmissão automática coincidiu com a estreia do motor 2.0 litros biturbo TDI, com 180 cv . O torque máximo é de 42,8 kgfm (420 Nm), que garante desempenho excepcional e rodagem leve para a pick-up, mesmo quando usada para cargas pesadas ou com veículos de reboque e trailers.

Ele possui  câmbio automático e tração 4MOTION, e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos.  Tem velocidade máxima  de 179 km/h, que é alcançada em sétima marcha e a oitava marcha é configurada como “overdrive”. Essa nova transmissão automática é exclusiva da versão Highline, a top de linha da Amarok.

A Amarok possui nove versões: A versão de entrada Amarok S, que possui motor diesel, turbina e entrega 122 cv. Com cabine simples e dupla com opções de tração 4×2 e 4×4 selecionável com reduzida. A Amarok SE, com opções de cabine simples e dupla, com a tração 4×4,  motor com 180 cv e com seis marchas.

A Amarok Highline oferece duas opções com o novo motor de 180 cv, uma das versões tem  transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 integral e a outra, câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 selecionável com reduzida.

As versões Trendline e Highline tem como equipamentos opcionais o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA). A versão Highline com pacote de equipamentos mais amplo possui ainda os opcionais roda de liga-leve 19” e Rádio RNS 315 com GPS.

Entre os equipamentos de série a  Amarok oferece como a  função off-road para o sistema de freios ABS. Esse sistema  otimiza sua eficiência em estradas não pavimentadas, reduzindo as distâncias de frenagem. Todas as versões da Amarok têm como itens de segurança de série freios ABS e airbags frontais. O EDL (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), que contribui para a estabilidade do veículo, também é equipamento de série em todas as versões da Amarok.

Espaço Amarok – Volkswagen promove espaço para test drive da versão automática do modelo

Em Fortaleza, no Ceará a Volkswagen do Brasil promove o “Espaço Amarok” de 14 a 30 de setembro. O evento contará com test drive com a Amarok Highline automática e Festival de Vendas Volkswagen.

As pessoas que comparecerem ao evento poderão  fazer o test drive em uma pista off-road, com apoio de pilotos profissionais, e conferir novas tecnologias e inovações  da pick-up Amarok da Volkswagen. Quem quiser participar do test drive no Espaço Amarok precisará apenas comparecer à Pista Amarok com a CNH e preencher um cadastro.

A Pista funcionará de terça a sexta-feira, das 14h às 21h; aos sábados, das 9h às 21h, e aos domingos, das 9h às 18h. O Festival de Vendas Volkswagen estará aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; aos sábados, das 9h às 21h, e aos domingos, das 9h às 18h. A entrada no evento é gratuita.

Gostaram dessa notícia? Comente o que achou e compartilhe em suas redes!
Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit