Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias ‘O Cara’ Volkswagen apresenta ‘O Carro’
formats

‘O Cara’ Volkswagen apresenta ‘O Carro’

Publicado em 26 de julho de 2012 em Notícias

A Volkswagen é, tradicionalmente, uma das maiores apoiadoras do futebol e do esporte em geral no cenário brasileiro e no mundial. Desde 2009 até a Copa do Mundo de 2014, a empresa patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. Assim como a Seleção, a marca expressa valores bastante importantes para o brasileiro, como credibilidade, paixão e proximidade ao público.

O fato de o futebol e o esporte estarem ainda mais em relevância no Brasil, fortaleceu a parceria entre a Seleção Brasileira e a Volkswagen, já que o País será a sede da da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Com apenas 20 anos de idade, Neymar é considerado um dos maiores talentos do futebol brasileiro da atualidade e, ao que tudo indica, será o grande destaque destes grandiosos eventos esportivos no Brasil.

 

Ontem dia 25 de julho, no intervalo da novela Avenida Brasil,  a Volkswagen do Brasil lançou sua nova campanha institucional com o filme “O cara”. O embaixador da Volkswagen, Neymar, jogador da seleção brasileira, foi um dos grandes nomes do vídeo, que homenageou grandes nomes da nossa história como Ayrton Senna, Gandhi e John Lennon. A expressão “O Carro” que apresenta claramente o intuito da Volkswagen com o video é a tradução da assinatura “Das Auto”.

 Ao final do vídeo institucional aparece Neymar, representando a seleção brasileira de futebol, que é uma das maiores representantes do Brasil em todo mundo, e o narrador explica que ‘O Cara’ é alguém que todos querem ser, que pode marcar e transformar a vida das pessoas, e questiona como um carro que tem essa mesma influencia deve ser chamado daí a expressão “O Carro” – “Das Auto”.

 A essência da propaganda é apresentar valores importantes da marca que também são importantes para o público local,  como inovação, maior proximidade com o Brasil, resistência, força  e tecnologia, além disso, há a relação de grandes ícones mundiais com a importância dos carros Volkswagen na vida do brasileiro. A intenção dessa relação é mostrar como é essencial fazer a diferença, ser referência em algo, marcar a vida das pessoas, como o Ayrton Senna que foi um brasileiro de grande destaque mundial, tricampeão de corridas de fórmula 1 e que até hoje é lembrado por todos não só pelo esporte mas pelo exemplo de ser humano que era, ou como Mahatma Gandhi que transformou o mundo lutando contra a violência e os preconceitos.

 O vídeo tem versões de 1 minuto e 30 segundos, e será exibido nas emissoras de TV abertas e por assinatura e na Internet, por meio do canal da Volkswagen Brasil  no YouTube.



Gostaram de “O Cara”? Fale com a gente o que achou e compartilhe essa notícia com seus amigos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit