Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Modelos raros do Beetle Volkswagen vão a leilão
formats

Modelos raros do Beetle Volkswagen vão a leilão

Dois modelos Beetle Volkswagen vão a leilão agora no segundo semestre desse ano. Um dos modelos é o Beetle Cabriolet Triple White e o outro modelo é o La Grande Bug, ambos comercializados entre 1970 e 1980 no mercado norte americano. Os carros em duas edições especiais do Beetle receberão os lances no dia 1º de setembro. Os modelos serão leiloados no Historics em Brooklands, uma casa de leilões que fica no Museu Brooklands, localizado no Reino Unido.

O Beetle Cabriolet Triple White foi vendido entre o fim dos anos 70 e início dos 80 em uma edição limitada nos EUA apenas para um número restrito de concessionários. Para cada concessionário que aceitou a proposta da Volkswagen era permitido escolher entre comprar o Beetle Triple White ou Triple Black. Assim, o carro se tornou um modelo raro. Os modelos  vinham totalmente cobertos de branco ou preto com pintura, capota e interior nas cores que compõe os nomes dos carros.

Curiosamente Beetle Triple White que estará em leilão só tem 690 km percorridos seu registro foi executado no mês de fevereiro no ano de 2007. Especula-se que ele será arrematado em valores aproximados entre 30 e 34 mil euros.

O segundo modelo que está em leilão o La Grande Bug, também é uma edição especial. Exclusividade do mercado americano o modelo de 1975  era equipado com bancos de couro azul que possuía detalhes em veludo, os tapetes também eram azuis, e possuía volante couro e acabamentos em tons rosa. Ele possuía diferenciais que o tornaram um modelo bastante desejado, como injeção de combustível Bosch, direção de punhão e piscas. O Beetle La Grande Bug vinha nas versões de cores Azul Ancona ou Verde Limão. Assim como seu “irmão” Triple White a especulação é que seu valor de arremate seja entre 30 e 34 mil euros. O modelo em leilão não tem registro nem nos EUA e nem no Reino Unido e possui apenas 392 km de rodagem.

Gostaram dessa notícia? Conte para a gente o que achou e compartilhe!

Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit