Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Grupo Volkswagen domina pavilhão em Paris
formats

Grupo Volkswagen domina pavilhão em Paris

O Grupo Volkswagen está exibindo no Salão de Paris novidades de sete das suas oito marcas. O Grupo é líder no mercado europeu, e também tem força  nos territórios chinês e latino americano. Para alcançar a ambiciosa meta de se tornar líder mundial até 2018, precisa alavancar o seu desempenho em alguns mercados, como por exemplo os Estados Unidos. Com essa visão de crescimento, apesar da crise europeia, o Grupo Volkswagen ousou em seu stand.

Além dos modelos Volkswagen estão expostos também modelos da Audi, Skoda, Seat, Lamborghini, Porsche e  Bentley,  todas estão reunidas no quarto pavilhão do centro de exposições.

O lançamento principal do grupo foi o de um dos mais esperados modelos do Salão de Paris, o Golf VII . O Golf é o modelo mais vendido na Europa e acumula 29 milhões de unidades comercializadas ao redor do mundo. Para continuar mantendo o sucesso do modelo, que está no mercado há quase 40 anos, o visual do hatch foi repaginado pela equipe do chefe de designer da marca, Walter de Silva.

Além disso o novo Golf está mais seguro, confortável, leve e econômico em relação ao antecessor. Ele é 100 quilos mais leve que o modelo de sexta geração, tem como um de seus destaques  a configuração 1.4 turbo de 140 cv, equipada com tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de combustível, como o sistema start-stop e desligamento de cilindros, de acordo com as circunstâncias de rodagem. As outras opções da gama são o bloco 1.2 de 85 cv a gasolina e 1.6 de 105 cv e 2.0 de 150 cv a diesel Há a versão “verde” ou “ecológica”, batizada com o conhecido nome BlueMotion, que promente emissões de 85 g/km e consumo de 31 km/l, de acordo com a VW.

O Brasil  que até agora convive apenas com a quarta geração do hatch reestilizada, já pode comemorar! A Volkswagen  já confirmou que a sétima geração do Golf será vendida no País. Porém a data ainda é indefinida.

Gostaram dessa notícia? Comentem e compartilhem com seus amigos!

Visitem o site da Recreio Rio e acessem nossos perfis no Facebook e Twitter!

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit