Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Estagiários da Volkswagen criaram carro-robô para transportar peças
formats

Estagiários da Volkswagen criaram carro-robô para transportar peças

Na fábrica de São José dos Pinhais no Paraná um grupo de estagiários da Volkswagen criou um carro-robô que transporta peças dentro da fábrica. A invenção, batizada de AGV (Automatic Guided Vehicle), utiliza tecnologia interna e peças nacionais, e segue um caminho pré-definido, ou seja, não necessita de operador.

Os jovens estagiários desenvolveram este modelo como um exercício de aprendizagem sob apoio e orientação dos engenheiros e técnicos da Volkswagen, e ele será implementado na linha de montagem no último trimestre de 2012.

Os estagiários da Volkswagen são incentivados a desenvolver novos projetos e buscar soluções inovadoras na unidade em São José dos Pinhais (PR), assim  desenvolveram um novo conceito de veículo auto guiado AGV (Automatic Guided Vehicle), mais sustentável, eficiente e de baixo custo, com uso da tecnologia interna da empresa e de peças totalmente nacionais.

O AGV é uma evolução de outros robôs existentes no mercado. O veículo tem ajuste de velocidade, é 10% mais rápido que os existentes no mercado, possui maior força de tração transportando até 1 tonelada,  pode ser guiado apenas por uma marcação de tinta sobre o piso, em vez de um trilho metalizado que demandava obras.

Enquanto no equipamento tradicional, as baterias têm vida útil de 80 ciclos, no novo conceito do AGV, graças ao sistema de monitoramento de carga, as baterias apresentam um aumento de vida útil para 200 ciclos, o que reduz os custos.

Gostaram dessa novidade Volkswagen? Conte-nos o que achou e compartilhe com seus amigos!

Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio .

Acesse também nossa fanpage no Facebook e nosso perfil no Twitter.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit