Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Dicas Recreio Rio para você curtir o fim de semana
formats

Dicas Recreio Rio para você curtir o fim de semana

Hoje é sexta feira,  dia das nossas dicas culturais! Aqui no Blog da Recreio Rio temos dicas de cinema e teatro para você aproveitar o seu fim de semana!  

Festival do Rio

Rio de Janeiro é a capital do cinema. Acorde o cinéfilo que há em você! Ontem começou o Festival do Rio, o evento durará quinze dias, com o encerramento marcado para o dia 11 de outubro.

O Festival do Rio de Janeiro transformará a cidade na capital mundial do cinema durante o período do evento. Com a apresentação de 400 filmes de mais de 60 países,  que serão exibidos em salas, arenas, praças e até na praia. A festa começa com Gonzaga, de Pai pra Filho, de Breno Silveira, em noite de Gala no Odeon Petrobras, e segue com filmes inéditos, clássicos e raridades. O público poderá escolher o melhor filme o melhor da Première Brasil e participará de debates com personalidades do cinema nacional e mundial.

 São 20 mostras, entre as tradicionais (Panorama, Premières Brasil e Latina, Midnight Movies etc) e as exclusivas desta edição: Imagens de Portugal (que homenageia os cineastas Manoel de Oliveira, João Pedro Rodrigues e Alberto Cavalcanti), Foco UK (Reino Unido) e uma retrospectiva de John Carpenter, mestre dos filmes de terror.

No Cine Encontro, o público conversa com os astros e diretores dos filmes da Première Brasil e, na mostra Geração, crianças e adolescentes aprendem a magia do cinema.

A mostra Cinema na Praia, será aberta com Pleasure Garden, primeiro filme de Alfred Hitchcock, de 1926, que será exibido em Copacabana, com a trilha sonora original tocada pela Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. As mostras especiais levam sessões de cinema para o Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Cidade de Deus e até o recém inaugurado parque de Madureira.


Enquanto o público se delicia com os filmes já prontos, no RioMarket, negociam-se produções futuras. Executivos, diretores, técnicos e roteiristas discutem como e por que fazer e comercializar cinema, da idéia inicial à exibição. Debatem o mercado audiovisual de hoje e o que se espera para os próximos anos.

 Manual Prático da Mulher Desesperada

A peça que é baseada na fusão de três contos da consagrada escritora e jornalista Dorothy Parker, ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’ narra de forma divertida, o desespero de uma mulher solteira em uma noite de sábado. A direção do espetáculo é de Ruiz Bellenda, que também é o responsável pela tradução e adaptação da montagem brasileira. Os ingressos estão com preços que variam de R$60,00 a R$80,00 e a peça ficará em cartaz até 14 de outubro. Os horários são 21:30 na sexta, 21:00 no sábado e 20:00 no domingo no Teatro dos Grandes Atores (Sala Azul – 396 lugares).

Gostaram das dicas culturais de hoje? Contem-nos o que vocês acharam e compartilhe com seus amigos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit