Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Despedida da Kombi pode ser adiada
formats

Despedida da Kombi pode ser adiada

kombi_antiga

Os fãs da Kombi vivem a grande expectativa da veterana ganhar mais 2 anos de sobrevida. Isso porque o governo brasileiro estuda a possibilidade de adiar a obrigatoriedade de airbag duplo e freios ABS para carros fabricados no Brasil. A lei prevê que todos os automóveis fabricados no Brasil a partir do início de 2014 já saiam de fábrica com ABS e airbag duplo.

A possibilidade do adiamento começou quando Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo, e Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, fizeram um pedido para a presidente Dilma Rousseff. De acordo com as autoridades, o fim da produção da Kombi e outros modelos da Volkswagen resultaria na demissão de cerca de quatro mil funcionários.

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, praticamente confirmou que a obrigatoriedade deve ser postergada para 2016. “Possivelmente vamos adiar a entrada em vigor. Passaria para 100% e provavelmente vamos diferir isso em um ou dois anos. Ainda não fechamos a proposta, vamos fazê-lo na terça-feira”, declarou o Mantega.

A assessoria de imprensa da Volkswagen informou que ainda não definiu sobre o possível fim ou retomada da produção da Kombi.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit