Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Bubble Gun Treffen reúne quase 1000 carros Volkswagen
formats

Bubble Gun Treffen reúne quase 1000 carros Volkswagen

O Bubble Gun Treffen, BGT, encontro que aconteceu durante os dias 15 e 18 de novembro reuniu quase 1000 carros apenas do Grupo Volkswagen. Reunir 100 ou 200 veículos num encontro de apaixonados por carros já é uma tarefa bem complicada, então já podem imaginar como foi reunir mais de mil veículos numa cidade do interior e de apenas um fabricante. Apesar de reunir veículos do grupo VW como Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda,  a grande maioria era Volkswagen.

A cidade de Águas de Lindóia, estância climática na divisa entre São Paulo e Minas Gerais,  trouxe apaixonados pela marca de todo Brasil, como Cláudio Duarte, que veio de Belém do Pará para participar do evento: “A paixão pela marca nos torna uma grande família”, comentou.

Bubble Gun Treffen reúne carros Volkswagen

Segundo um dos organizadores, Ignácio Montanha, da cidade de Londrina e fundador do site volkspage.net, o primeiro encontro aconteceu em 2009 na cidade de Extrema, em Minas Gerais, e conseguiu reunir 30 participantes. “Comemoramos muito o sucesso da primeira edição e não imaginávamos nunca atingir a marca de mil carros desta edição”.

“Para participar, existe uma lista enorme de regras para termos total controle da qualidade dos veículos apresentados, o que garante sempre, segurança e organização”, destaca Guilherme Marchezini, um dos organizadores e que veio de Belo Horizonte.

Bubble Gun Treffen Volkswagen

Com uma variedade incrível de modelos, o evento contava com versões novas e antigas das marcas do Grupo, era possível encontrar desde um impecável Fusca 1951, passando por todas as gerações de VW Gol, Golf até modelos raros como o Corrado e exclusivos do Brasil como o Apolo da época da Autolatina, joint-venture que aconteceu nos anos 90 entre a VW e a Ford.

No encontro haviam muitas histórias de paixão pelos carros, como a de  Maurício Tromer pelo seu Passat Variant 2000, que investiu  muito  tempo e dedicação para  levar o modelo para o BGT, mas infelizmente sofreu um acidente pouco antes e teve que trabalhar várias noites recuperando o veículo para a exposição. O esforço de Maurício valeu a pena e o seu Passat Variant, sendo premiado como o melhor veículo em exposição na edição 2012. Uma prova da paixão que esses veículos provocam em seus donos.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit