Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Brasília 1978 percorre 11 mil km em viagem pela América do Sul
formats

Brasília 1978 percorre 11 mil km em viagem pela América do Sul

O aventureiro agente de viagens Ney Mello Júnior viajou por seis países da América do Sul a bordo de uma Brasília Volkswagen 1978. Ney batizou carinhosamente seu carro de “Velhoster”.

A viagem durou 31 dias e teve o total de 11,5 mil quilômetros percorridos. A Brasília que partiu de Araraquara em São Paulo visitou a Bolívia, o Peru, o Chile, a Argentina e o Paraguai e chamou bastante atenção por onde passava.

Na Bolívia até encontrou um “irmão gêmeo” de seu ‘Velhoster’, o dono da outra Brasília achou interessante e informou que deseja repetir a aventura de Ney. Segundo o aventureiro a Brasília despertou a atenção até mesmo dos policiais rodoviários que fiscalizavam as estradas por onde Ney passou, eles provavelmente não acreditavam que um carro tão antigo fosse conseguir completar o desafio.

A passagem mais marcante do agente de viagens Ney foi pela Bolívia, ao constatar a situação social da população do país, as cidades sujas e principalmente as crianças carentes ele se emocionou e ficou realmente triste com as cenas de descaso no território boliviano: “A situação social da Bolívia é muito pior que a nossa e me deu desânimo em ver aquelas cidades tão sujas” desabafa.

Apesar da sua boa e ‘velha’ companheira Velhoster ser de 1978 ela apresentou poucos problemas mecânicos durante a viagem. O carro esquentou e teve sua bomba de combustível quebrada na subida pela Cordilheira dos Andes, mas o contratempo propiciou bons momentos ao aventureiro Ney que participou das comemorações dos 472 anos da cidade peruana Arequipa já que seu carro ficou quebrado na cidade exatamente no dia do aniversário da da mesma.

Além desse caso Ney e sua Brasília tiveram problemas ainda entre Santra Cruz de la Sierra e Sucre na Bolívia e em Aiquile nesse mesmo país, quando teve problemas com o cabo da embreagem.

O agente de viagens e sua companheira de aventuras querem ainda mais desafios! A próxima aventura dessa dupla dinâmica será uma espécie de Rally. Ney gostaria de reunir mais carros antigos para realizar rotas e viagens.

E aí, gostaram da aventura da Brasília “Velhoster”? Conte o que achou e compartilhe essa notícia com seus amigos!

Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
2 Comments  comments 

2 Respostas

  1. Marcelo

    Vi sua reportagem no fusca e cia certo, muito bacana sua aventura. Eu tbm tenho um brasilia amarelo imperial 1978, amigo deixo aki email gostaria di trocar ideias, pq penso di fazer pequenas aventuras aki ceara certo ( pms.cc@hotmail.com ) Marcelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit