Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias Brasil é destaque de feira do Grupo Volkswagen.
formats

Brasil é destaque de feira do Grupo Volkswagen.

O Grupo Volkswagen destacou brasileiros e argentinos  na 7ª Feira Internacional de Fornecedores (IZB 2012). O Grupo promove o evento a cada dois anos na cidade sede da companhia, Wolfsburg, na Alemanha. Este ano irá ocorrer de 10 a 12 de outubro, e são esperados cerca de 760 expositores, de quase 30 países, sendo 53 fornecedores da Volkswagen do Brasil e nove da Argentina, além de entidades dos dois países, que pela primeira vez terão uma área exclusiva para seus stands no evento. A feira é promovida pela Wolfsburg-AG, sociedade público-privada entre Volkswagen e a cidade de Wolfsburg.

O vice-presidente de compras da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz considera que o fato de o Brasil e a Argentina terem destaque inédito na feira internacional de fornecedores revela a importância estratégica desses mercados para o setor automobilístico global, inclusive para o Grupo Volkswagen. Ele destacou que a IZB oferece aos expositores oportunidade de relacionamento com integrantes da direção mundial da Volkswagen, executivos da empresa do Brasil e da Argentina, além de especialistas, engenheiros e responsáveis pelas áreas de compras do grupo e de outras fabricantes de veículos.

Durante a IZB 2012 os expositores poderão mostrar inovações, evoluções tecnológicas, competências e linhas completas de autopeças em uma espaçosa área de 35 mil m².

Congresso Internacional Automotivo

Além da exposição, os dois países sul-americanos ganharam destaque extra como tema da abertura oficial da IZB, nesta terça-feira, 9, quando começou o “Congresso Internacional Automotivo – Argentina e Brasil”, que terá Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, como um dos patronos, e apresentações de outros executivos do grupo. A IZB 2012 também terá representantes do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), do o Sindifibras (Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia), e da AFAC (Asociación de Fábricas Argentinas de Componentes).

O congresso dedicado a Brasil e Argentina, teve programação de apresentações de diversos executivos do grupo, autoridades políticas e representantes de fornecedores e suas entidades. Schmall fez a palestra “Aumento da Produção e Competitividade”. Emilio Sáenz, o outro patrono do evento e presidente da Volkswagen Argentina, abordou o tema “América do Sul como Local de Produção – seu Significado para a Indústria Automotiva Global”. No comando das compras da Volkswagen na região, Alexander Seitz falou sobre “Parcerias com Fornecedores – Demandas da Volkswagen em relação aos fornecedores da América do Sul”.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit