Facebook Twitter YouTube RSS
Home Notícias 20 de janeiro, Dia nacional do Fusca
formats

20 de janeiro, Dia nacional do Fusca

Fusca antigo x Fusca Novo

Ontem foi o dia Nacional do Fusca. A data (20 de janeiro) foi escolhida pela Volkswagen nos anos 80 e é comemorada até hoje pelos apaixonados pelo saudoso fusquinha em todos os lugares do Brasil. Também nesta data os fãs, proprietários realizam eventos como encontros de carros e desfiles para homenagear um dos carros mais amados do Brasil.

O modelo que foi produzido no Brasil desde 1959 até 1986, teve um pedido ilustre para que ele voltasse ás fábricas. O presidente da época, Itamar Franco solicitou a Volkswagen que o Fusca voltasse a ser fabricado, e assim de 1993 a 1996 o modelo estava de volta.

O Fusca foi substituído em 1998 pelo New Beetle e foi vendido com essa nomenclatura até o ano passado, quando a Volkswagen resgatou o nome Fusca e agradou bastante aos fãs do ilustre modelo.

Com apelo mais esportivo e suas novas linhas e design inovadores deixaram o Fusca de agora bastante distante do modelo popular dos anos 80 e 90. O veículo é um modelo esportivo, com motor 2.0 turbo TSI de 200 cavalos a gasolina, transmissão manual ou câmbio automatizado de dupla embreagem, contornos arredondados, desenho nos faróis e acabamento opcional com luz diurna em LED.

Em seu interior destaca-se o painel, que vem com acabamento na cor preta, e tem apelo esportivo, além de medidores de pressão do turbo, de temperatura do óleo e um cronômetro, volante esportivo, central multimídia em tela sensível ao toque, com opção de GPS integrado e o pedal do freio é sensível.

O carro conta com freios ABS, controle de tração (ASR), aerofólio traseiro. Além disso, ele possui borboletas para trocas de marcha ao volante e possui controles para rádio, telefone e computador de bordo.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit