Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos VW Touareg grife R-Line chega ao mercado brasileiro
formats

VW Touareg grife R-Line chega ao mercado brasileiro

O Touareg da Volkswagen passou por uma repaginada e ganha versão R-line. Após  um ano da chegada da segunda geração do SUV ao Brasil, o Volkswagen Touareg irá chega ao mercado brasileiro incrementado por equipamentos esportivos, e passa a ser importado por R$ 333.700.

A montadora anunciou a chegada oficial do modelo na sexta feira dia 31 de agosto, a versão “grife esportiva” da Volkswagen é baseada no Touareg V8 e divide a plataforma com o Audi Q7 e Porsche Cayenne.

O utilitário vem com motorização 4.2 V8 a gasolina, com 360 cavalos de potencia e torque de 45,4 kgfm aos 3500 giros. O Touareg com toda essa força e potência acelera de 0 a 100 km em 6,5 segundos. A transmissão é automática de oito velocidades, sendo que as duas últimas atuam como overdrive que oferece mais conforto e menor consumo de combustível.

Entre os equipamentos de série ele vem com direção hidráulica, sistema 4motion com tração permanente nas quatro rodas, suspensão pneumática que permite que o carro varie entre 172 mm e 300 mm em relação ao solo dependendo da velocidade do carro, sistema multimídia Dynaudio Confidence que possui amplificador digital de 12 canais e uma potência absurda de 620 Watts. Ele possui ainda detector de fadiga para o condutor, tecnologia de visualização 360° Area View recurso projeta uma visão 360° do veículo na tela de oito polegadas da central multimídia e navegação por GPS com mapas em três dimensões (3D), disco rígido de 60 gigabytes, DVD, Bluetooth, comando de voz e entrada para dois SD card.

Em todo o carro há a inscrição R-Line, os bancos são customizados, os pedais são de aço soleiras, pedaleiras e bancos e volante com formatos esportivos completam o pacote,  e ainda há detalhes de alumínio no interior do carro que deixam a cabine mais estilosa.

Já em relação aos opcionais temos faróis bixeninio com iluminação por LED, saias laterais, maçanetas e detalhes cromados, rodas de liga de 20”, spoiler frontal e aerofólio traseiro além de teto solar. Há ainda as avançadas tecnologias  do ACC (freio inteligente que controla a velocidade em que o motorista poderá dirigir conforme o veículo que está à frente) e do Side Assist (o sistema informa o motorista quando há algum veículo no ponto cego do retrovisor).

Veja a ficha técnica do utilitário:

VW Touareg V8 R-Line
Motor
: Dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em “V”, injeção eletrônica, gasolina
Cilindrada: 4.163 cm³
Potência: 360 cv a 6.800 rpm
Torque: 45,4 kgfm a 3.500 rpm
Transmissão: automática sequencial de oito marchas; tração integral (4Motion)
Suspensão: dianteira e traseira independentes, com braços duplos transversais, molas pneumáticas e barras estabilizadoras
Freios: Discos ventilados na frente e na traseira
Pneus: 275/45 R20
Direção: Hidráulica
Dimensões: Comprimento 4,79 m, largura 1,94 m, altura 1,71 m e entre-eixos 2,89 m
Capacidades: Porta-malas 520 litros, 2.075 kg em ordem de marcha

Gostaram do novo modelo do Touareg? Conte-nos o que achou e compartilhe com seus amigos.

Visite o site da Recreio Rio: www.recreionet.com.br/rio .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit