Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Volkswagen prepara nova geração de motores flex
formats

Volkswagen prepara nova geração de motores flex

Vice-presidente mundial do grupo Volkswagen, o alemão Ulrich Hackenberg confirmou que a marca prepara surpresas para a chegada do Up!, compacto menor que o Gol. Uma delas é o desenvolvimento do primeiro motor 1.0 turbo com tecnologia flex. Segundo Hackenberg a Volkswagen está em fase avançada de testes, e o novo Up! será um três cilindros. O executivo comanda os projetos globais do grupo. Só no Brasil, são quase mil funcionários no departamento de engenharia.

Ainda segundo o vice-presidente, o motor tem baixo atrito interno, além de ser econômico e leve. Com o turbo, fica mais fácil reduzir os níveis de emissões de poluentes. É um grande desafio fazer um motor turbo que funcione com gasolina e com etanol.
Volkswagen Up!
O Up! entra em produção a partir do final do próximo ano, inicialmente na versão 1.0 aspirada, menos sofisticada, para substituir o Gol G4 Ecomotion, modelo que ainda mantém a carroceria da geração anterior.

A Volkswagen também está trabalhando na adaptação dos motores turbo 1.2 e 1.4 do Polo e do Jetta europeus, para que cheguem aqui também flex. Devem substituir os atuais 1.6 e 2.0 da marca no futuro. Hackenberg também falou do fim da produção da Kombi em 2013. “Estamos preparando um substituto para o modelo”, afirmou o vice-presidente sem revelar muitos detalhes do projeto.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit