Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Volkswagen no Salão de São Paulo: conheça os lançamentos Fusca e Up!
formats

Volkswagen no Salão de São Paulo: conheça os lançamentos Fusca e Up!

A Volkswagen em seu estande traz uma certa nostalgia aos visitantes, isso por que estão expostos lá dois modelos que são, na prática, os herdeiros do Fusca, o primeiro modelo da marca e um dos veículos mais conhecidos em todo o mundo. Um deles é o  novo Fusca e o outro é o Up! na versão GT esportiva.

O Fusca, que teve seu nome resgatado pela Volkswagen do Brasil, foi apresentado pela marca em um evento na cidade de São Paulo em setembro, e ficou com a parte emocional do antigo automóvel e isso inclui desde o desenho até o próprio nome.

Fusca Volkswagen no Salão de São Paulo

O Up! nasceu com os requisitos semelhantes aos do “Sedan”, como era chamado o Fusca do pós-guerra: ser um carro barato, fácil de manter e robusto. Esse projeto deve chegar ao Brasil em 2014 numa versão mais espaçosa.

O novo Fusca possui diversas tecnologias. A começar pelo motor TSI 2.0 equipado com turbo e injeção direta de combustível que gera 200 cv e faz com que esse seja o Fusca de série mais potente da história.

Os dados de desempenho são animadores: 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. O câmbio é o DSG de dupla embreagem com seis marchas e o interior tem até sistema multimídia fornecido pela Fender que conta com uma enorme tela de LCD no topo do painel.

A concepção de “Carro do Povo” migrou para o Up!, o “Fusca na prática”. O hatch, que apareceu na versão conceitual GT Up! no Salão, é extremamente despojado e traz o essencial para se sobreviver no trânsito das grandes cidades.

Carro conceitual Up! Volkswagen no Salão de São Paulo

O design interior é simples e possui bancos dianteiros inteiriços. Na versão quatro portas (que não foi mostrada no evento paulistano), os vidros das portas traseiras são do tipo basculante, semelhante ao sistema usado no próprio Fusca do passado.

Para o mercado europeu, o modelo é equipado com um econômico motor 1.0 de três cilindros com potência de 60 cv e 75 cv. No Brasil, existe a possibilidade dele ser equipado com o propulsor TSI 1.0 turbo de 110 cv que acabou de ser revelado pela marca.

Quem estiver interessado em comprar o novo Fusca já pode começar a consultar as concessionárias da Volkswagen: ele chega em novembro e seus preços devem ficar entre R$ 70 mil e R$90 mil. Já o Up!, que chegará para ser o carro de entrada da marca no País, ainda levar um bom tempo para ser produzido no Brasil. A boa notícia é que ele terá de ser barato – no mercado europeu, a versão de entrada do carrinho custa o equivalente a R$ 25 mil sem impostos.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit