Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Campeã de vendas Volkswagen do Brasil alcança marca histórica em julho
formats

Campeã de vendas Volkswagen do Brasil alcança marca histórica em julho

A Volkswagen  bateu mais um recorde de vendas no mês de julho, com um total de 78.269 unidades emplacadas no mês apresentou um crescimento de 32% no mercado em relação a julho de 2011 (59.259 unidades) superando o crescimento da média da indústria de 21,9% no mesmo período. Além disso, o total de 414.713 unidades de janeiro a julho, mostrou um crescimento de 4,5% em relação aos primeiros sete meses de 2011.

O volume superou o recorde anterior, quando totalizou 73.616 unidades em dezembro de 2010. Com esse resultado, a marca registra uma participação de 22,3% em julho nas vendas de carros de passeio e comerciais leves no País.

Com o segmento de carros de passeio a Volkswagen registrou 67.046 unidades no mês de julho, ultrapassando o maior volume de vendas da marca no segmento que foi de 64.260 em dezembro de 2010. Em comerciais leves registrou a marca de 11.223 unidades vendidas, batendo a melhor marca, registrada em maio de 2011, com 10.965 unidades.

Esse também foi considerado o melhor mês da história para as vendas do Fox e Amarok, e o melhor desempenho mensal do Gol em 2012.

Campeões de vendas

O carro mais vendido  do mês, e do ano até o momento, foi o Gol que é o carro mais vendido no mercado brasileiro há 25 anos, atingiu sua melhor marca de vendas no ano com 29.413 unidades em julho. Somando as vendas dos primeiros sete meses do ano, o Gol se manteve no primeiro lugar com 155.973 unidades.

O Fox, é o segundo automóvel de passeio mais vendido da Volkswagen  no Brasil, e também completou em julho seu melhor resultado em vendas com a marca de 19.558 unidades vendidas. No acumulado do ano o Fox totaliza 90.588 unidades vendidas.

Além disso a marca ainda obteve bons números de vendas com  a Saveiro , o modelo mais vendido da marca na categoria comerciais leves, com 6.445 unidades em julho e um total de 37.199 nos sete meses do ano. A Amarok por sua vez registrou seu maior volume de vendas com 1.720 unidades também no mês de julho.

Devido a redução do IPI os volumes de vendas da marca Volkswagen no Brasil e do setor tiveram um aumento bastante significativo nos últimos dois meses. A medida foi tomada pelo governo para  aquecer novamente o mercado brasileiro, estimular a economia e continuar atraindo novos investimentos para o País.

Passe na Recreio Rio e venha conhecer os carros  e entender por que os modelos campeões de vendas  do Brasil são Volkswagen!

Gostaram dessa notícia? Conte o que achou e compartilhe com seus amigos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit