Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Emoção azul em 2013
formats

Emoção azul em 2013

Vamos dar continuidade e apresentar mais um Volkswagen que estará presente nas ruas em 2013. Hoje é dia da família Fox, que vai contar com o Fox Bluemotion e o Crossfox I-Motion.
O Bluemotion é uma versão dotada de tecnologias que visam a redução do consumo de combustível e emissão de poluentes. A busca pela maior eficiência começa pela grade frontal superior, com aberturas mais estreitas, enquanto a grade inferior teve seu perfil nas laterais também alterado. Isto melhora a aerodinâmica do veículo. Os pneus 175/70 R14, associados a um aumento de para 36/34 PSI (dianteiro/traseiro) possibilitaram uma redução na resistência ao rolamento da ordem de 23%, o que ajuda a melhorar o consumo, mas a suspensão teve seus amortecedores recalibrados.


Motor e câmbio também foram reajustados. O bloco 1.6 8v EA111 desenvolve 104 cv  com etanol e 101 cv com gasolina agora trabalha com uma transmissão manual de relações mais longas, o que permite reduzir a rotação do motor em determinada velocidade e, consequente, reduzir o consumo e emissões.
Nos testes de consumo sob a norma NBR 7024, o Fox BlueMotion obteve a marca de 16,1 km/l (média ponderada, cidade/estrada, abastecido com gasolina), uma melhora de 12,7% em relação à versão normal que obteve 14,3 km/l. Quando abastecido com etanol, o Fox obteve neste mesmo ciclo a marca de 10,9 km/l, 12,6% melhor que a versão de série (9,7 km/l). O indicador digital de troca de marchas, instalado no quadro de instrumentos, pode ajudar o motorista a alcançar estes números caso ele respeite o momento ideal para trocas.

Interior do Fox Bluemotion

O Fox BlueMotion cumpre o 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e tem velocidade máxima de 185 km/h (valores com etanol), não muito diferente das versões tradicionais. O valor é 3% maior, R$ 36.730 na versão de duas portas (inédita com o motor 1.6 neste pós-facelift) e de R$ 38.300 com quatro portas.
Já o o Volkswagen CrossFox ganha transmissão automatizada I-Motion, que utiliza o sistema ASG para trocar as marchas do câmbio manual. Sem o acionamento manual da embreagem, o ASG possibilita ao condutor trocar as marchas de forma manual através da alavanca ou paddle shifters atrás do volante. Mas a opção automática é o objetivo principal do sistema.
Além disso, o ASG permite ao condutor selecionar a função Sport no modo automático para obter melhor desempenho. Uma característica do ASG é a ausência da função de rolagem automática, comum em câmbios automáticos. O Volkswagen CrossFox 2013 ainda ganhou novo acabamento interno com opção de bancos em couro, banco traseiro com três apoios de cabeça e regulagem para deslizamento, a fim de aumentar o volume do porta-malas.
Há ainda um novo par de limpares de pára-brisa aerodinâmicos, que reduzem o ruído de turbulência em altas velocidades e garantem melhor limpeza do vidro. O CrossFox tem preço sugerido de R$50.530 e o I-Motion custa R$2.780 a mais.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit