Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Conheça os detalhes da nova geração do Volkswagen Santana
formats

Conheça os detalhes da nova geração do Volkswagen Santana

santana-1 A produção da Nova Geração do Volkswagen Santana será feita em Xangai, na China. Inicialmente o sedã atenderá apenas o mercado chinês, onde é líder de mercado, e será produzido pela joint-venture Shanghai Volkswagen Automotive.

O modelo foi apresentado oficialmente na Alemanha no ano passado, na sede da Volkswagen em Wolfsburg. Ele agora é equipado com motores de alumínio naturalmente aspirados de quatro cilindros e 16 válvulas a gasolina. A versão 1.4 tem 90 cavalos de potência e consumo médio de 16,9 km/l, enquanto o 1.6 tem 110 cv e consumo de combustível médio de 16,6 km/l. Na comparação com a geração anterior, o consumo e o nível de emissões de CO2 foram reduzidos em até 28%.

Aqui no Brasil, o Santana foi comercializado durante os os anos de 1984 e 2006 e o  modelo vendido na China até então era a mesma da última geração “brasileira”, porém com algumas atualizações ao longo dos seis anos seguintes.

 

sanatana2

Uma das prioridades do Santana é o conforto e a dimensão espacial, por esse motivo ele ainda tem um design mais “quadrado”. O modelo traz um conceito de disposição inteligente, em que a distância entre-eixos de 2,6 m cria espaço visivelmente maior para os joelhos e traz um porta-malas de 480 litros de capacidade. Ao entrar no carro, a amplitude e o conforto são rapidamente notados.

Com acabamento amplamente superior ao sua versão anterior, o painel tem detalhes em imitação de madeira, as portas são bem revestidas e os bancos de couro dão tom mais elegante e sofisticado.

O Santana  vem equipado com ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça, programa de estabilização eletrônica, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensores de estacionamento de série. Na China, o Santana está disponível nas versões Trendline, Comfortline e Highline.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit