Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Conheça o novo Gol Rallye – mais esportivo e aventureiro
formats

Conheça o novo Gol Rallye – mais esportivo e aventureiro

Malagrine

A Volkswagen divulgou informações sobre seu lançamento, o Novo Gol Rallye. O modelo que está chegando ao mercado como parte da linha Volkswagen 2014, tem detalhes marcantes como design global e muitas inovações tecnológicas, que reforçam o desejo dos consumidores por um modelo mais esportivo e moderno.

O Gol Rallye é equipado com motorização 1.6l EA-111 VHT Total Flex, que tem potência máxima de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm, sempre quando abastecido com etanol.

O modelo é oferecido com câmbio manual ou automatizado ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox), na versão I-Motion – que cada vez mais conquista clientes, principalmente nas grandes cidades –, ambos com cinco marchas.

O design externo do Novo Gol Rallye é marcado pela robustez e elegância do conjunto do novo para-choque pintado na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e tem a borda inferior destacada com a pintura chrome effect.

A grade do radiador é do tipo colmeia, com friso cromado, trazendo em destaque o logotipo Rallye cromado e, ao centro, o novo emblema VW sobre fundo preto brilhante. Os faróis de dupla parábola têm moldura escurecida, enquanto o para-brisa, com a borda superior escura, dá um toque extra de distinção ao carro.

O espírito dinâmico do Gol Rallye se destaca especialmente nas laterais. A suspensão elevada é salientada e se destacam as novas rodas de liga leve de 16 polegadas com o design Pikes, com pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50 R16.

O adesivo com a identificação Rallye, colocado na parte inferior das portas, possui design especial – em sua parte traseira, há uma simulação de respingos de lama, reforçando o espírito esportivo do modelo. Nos carros com cores claras, o detalhe é preto; para as opções escuras, foi adotado um tom mais claro para a faixa, em cinza.

Na traseira, o conjunto do para-choque tem a cor da carroceria e pintura preta na parte inferior, onde se destaca um aplique central em chrome effect e os retrorrefletores nas extremidades, ressaltando a ponteira cromada do escapamento. A região da placa traseira é coberta por um adesivo preto fosco, mesma cor adotada no defletor de ar instalado sobre o vidro traseiro. O logotipo Rallye está posicionado com destaque na lateral da tampa do porta-malas.

O espírito esportivo se mantém no interior do carro, onde teto e colunas são revestidos de tecido com tom escuro, Cinza Antracite. Detalhes exclusivos reforçam esta percepção, como a pedaleira esportiva, o painel de instrumentos com nova pintura da ilha central em Warm Gray e o pomo da alavanca do câmbio, com aro do diagrama de marchas cinza e aro inferior em preto brilhante. A moldura central tem pintura Preto Satin e detalhes cinza.

O controle das luzes é por interruptor rotativo, com acabamento em cromo e os difusores de ar tem aros pretos brilhantes e botão central também cinza. As soleiras internas são cobertas por adesivos e a pedaleira é marcantemente esportiva, em alumínio escovado. Já as maçanetas internas das portas são pintadas em esmalte Siberian II.

Os bancos do Gol Rallye têm novos figurinos e são forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado. A faixa central é destacada, com detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado. Opcionalmente, os bancos podem ter revestimento em “Native”, também com logo Rallye bordado.

Na parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros há porta-revistas e sua parte inferior é recoberta com carenagem plástica, com porta-objetos incorporado. O revestimento interno das portas utiliza novo tecido, em Tear Ameise, também produzido com fios de PET reciclado. O porta-malas é totalmente revestido de carpete e possui lâmpada de cortesia e rede para fixação de volumes.

Garantindo sua agilidade em terrenos irregulares e a transposição de obstáculos com maior desenvoltura, o Novo Gol Rallye foi elevado em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos.

Um dos principais objetivos no desenvolvimento do Gol Rallye foi, mesmo com a maior altura, preservar a dirigibilidade, conforto e segurança característicos da marca, o que exigiu um extenso trabalho dos engenheiros da Volkswagen, incluindo muitos testes de laboratório e milhares de quilômetros de percurso em pistas, ruas e estradas dos mais variados tipos.

A segurança dos ocupantes é reforçada pelos airbags duplos dianteiros, oferecidos de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS, também de série no modelo, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.

Outro importante recurso de segurança de série, o “Comfort Blinker” – item presente em modelos como Jetta e Passat –, possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a seta por três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa.

As palhetas do limpador de para-brisa do Novo Gol Rallye utilizam a tecnologia aerowischer, que tem funcionamento mais silencioso, com melhores aerodinâmica, performance e durabilidade, em comparação às palhetas convencionais.

Quando equipado com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores, o Novo Gol Rallye traz a função “tilt down”, que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente.

FONTE: VOLKSWAGEN

 

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. A VOLKSWAGEN DEVE INVESTIR NO AUTOMO0BILISMO DE COMPETIÇAO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit