Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Buggy Up! – Saiba mais sobre este carro conceito
formats

Buggy Up! – Saiba mais sobre este carro conceito

A Volkswagen apresentou no Salão de São Paulo o conceito do bugue do Século 21, baseado no novo up!: o buggy up!. Este bugue não é feito de fibra de vidro, mas de aços de alta tecnologia e baixo peso. A ideia por trás do desenvolvimento deste biposto, original como é, continua a refletir os modelos históricos da Califórnia.

A estrutura inferior foi reforçada, o grupo propulsor e a tecnologia de direção Up! foram mantidos, enquanto a carroceria aberta foi totalmente redesenhada e a altura em relação ao solo foi diminuída em 20 mm. Apesar disso, o design do Buggy Up!, com seus faróis, o posicionamento do logotipo Volkswagen  e os traços característicos do para-choque dianteiro, entre outros, conecta o carro ao up! original. Porém ele tem muitas características diferentes: o capô é mais achatado, os para-choques mostram uma personalidade independente e o teto não foi simplesmente removido, mas inspirado nos pequenos carros-esporte conversíveis.

A parte traseira também foi completamente redesenhada. Prático: a tampa do bagageiro é feita em duas peças. A parte principal se abre para cima, como num porta-malas tradicional, mas a seção junto ao para-choque dobra para baixo, como a tampa da caçamba de uma picape. Isto facilita guardar objetos pesados e volumosos. No alto da tampa, é possível amarrar um jogo de malas.

Os designers fizeram desta versão do up! um bugue puro-sangue. Ele não tem portas – no lugar delas foi colocado um reforço para a carroceria e uma sólida barra anticapotagem (santo-antônio) entre os dois assentos. Um detalhe especial: as laterais abertas. Elas tornam a experiência de rodar ao ar livre ainda mais empolgante que num conversível tradicional.

Volkswagen Buggy Up!
Com 3.584 mm de comprimento, o buggy up! é um pouco mais longo que o up! convencional com capota rígida  com 44 mm a mais  e sua largura, 1.672 mm, é um pouco maior com 31 mm a mais. Porém a altura do buggy up! é  menor, 1.288 mm (- 190 mm). As extremidades minimalistas, à frente e à traseira, mostram um estilo marcante. As caixas de rodas são preenchidas por aros de liga leve com 18 polegadas – enormes para o tamanho do carro – com pneus 205/40.

Apropriadamente para um veículo de praia, o interior do Buggy Up!  é completamente à prova d’água. Drenos no assoalho e nas laterais evitam que o carro inunde. Até mesmo os assentos em concha, forrados de neoprene, possuem drenos para que a água não se acumule no carro, mesmo após uma entrada no mar. Caso chova por muito tempo, é possível estender uma cobertura entre as molduras das janelas e o santo-antônio.

Comparado ao up! fechado, o buggy up! tem assentos mais baixos, acompanhando sua menor altura. Os bancos, especialmente desenhados, foram rebaixados 58 mm em relação ao modelo de série. Para garantir a ergonomia para o motorista, os engenheiros reduziram o ângulo básico do volante ajustável na altura em 4º. O resultado é a sensação de guiar um kart. Uma sólida alça de segurança foi instalada no painel para o passageiro da frente – exatamente como havia no Fusca -, porque ninguém sabe o que há por trás da próxima duna.

Os controles do sistema de som e entretenimento do Buggy Up! foram criados à prova d’água. O sistema possui uma entrada para iPod/iPhone. O módulo pode ser inteiramente removido – inclusive os alto-falantes integrados – podendo ser utilizado fora do carro, para uma festa na praia.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
8 Comments  comments 

8 Respostas

  1. Rafael

    Sensacional… Quando poderemos comprar um buggy desses? E qual o valor? Obrigado.

  2. Andre Galante

    Muito Lindo, A partir de quando que estara no mercado para ser visto e apreciado???? Os valores e modelos???
    Abraço
    André Galante
    51-98075858

  3. ANTONIO STÉLIO DO ROSÁRIO

    CARA ESSE CARRO E PORADA GOSTARIA DE SABER PREÇO.

    • suporte

      Olá Antonio,

      Este modelo é apenas o conceito e ainda não está disponível para vendas. Assim que for lançado oficialmente informaremos aqui no blog.
      Att.

      Equipe Recreio Rio

  4. Hermes Morsch

    O carro é muito lindo (buggy). Deverá fazer muito sucesso se tiver preço.

  5. Ivan Ramires

    Gostaria muito de comprar este Buggy Volksvagem, fico aguardando lançamento para entrar na fila e ter uma preciosidade destas. Abraço.

  6. luciana

    gostaria de saber o valor,é muito lindo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit