Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Beetle Volkswagen, o besouro já está chegando no Brasil
formats

Beetle Volkswagen, o besouro já está chegando no Brasil

O Fusca é o carro mais famoso do mundo e conta com uma média de 22,5 milhões de carros vendidos (total de vendas de todos os modelos) o que indica um extraordinário sucesso desde sua estreia em 1938.

Em1998 ele foi reformulado e ganhou um ‘irmão mais novo’ conhecido como New Beetle e se tornou mais um sucesso de vendas alcançando rapidamente a cifra de 1 milhão de carros vendidos.

Agora no século 21 ele vem novamente reformulado e reestilizado e perde o “New” sendo chamado apenas de Beetle. Como características visuais ele vem com uma soberba esportividade, design totalmente diferenciado do primeiro modelo New Beetle, mais largo e mais baixo ele foi redesenhado para ter uma aparência mais imponente e futurista.  

Os faróis arredondados estão mais largos e o novo “besouro” tem em sua lista de opcionais iluminação bi-xenon e LEDs,. Olhando de lado, o Beetle 2012 se destaca pelo para-brisa recuado, o teto reto e a queda da traseira, que remete ao saudoso Fusca. Além disso, o Beetle substituiu as antigas lanternas redondas por um conjunto em forma de “U” deitado.

Internamente ele substituiu seu ar lúdico e as formas arredondadas por uma cabine mais sóbria. Ganhou traços esportivos no formato do volante e nos três mostradores analógicos no topo do console central.

O veículo terá três versões  Beetle, Design e Sport, cada uma delas vai contar com revestimentos e itens exclusivos. O Beetle tem ainda como opcionais itens inéditos no modelo, como partida sem chave, sistema de navegação por satélite e teto solar panorâmico. Em matéria de segurança , o novo modelo faz bonito, com controle de estabilidade (ESP) e seis airbags de fábrica. O modelo top de linha será equipado também com o bloqueio eletrônico do diferencial (XDS).

A gama de motorizações do Beetle 2012 inclui três motores a gasolina 1.2 TSI de 105 cavalos, 1.4 TSI de 160 cavalos e 2.0 TSI de 200 cavalos, e outros dois a diesel com 105 cv e 140 cv. Nos Estados Unidos, o carro terá também o motor 2.5 de cinco cilindros a gasolina, que gera 170 cv e vai ocupar o papel de versão de entrada na terra do Tio Sam.

Com previsão de chegada no Brasil para o final de 2012, o Beetle está entre um dos lançamentos mais esperados do ano.

Beetle Conversível

A Volkswagen  informou que irá lançar uma versão conversível do Beetle nos Estados Unidos e ao que tudo indica, terá três opções de motorização (2.0 TDI -138 cv a Diesel, 2.5 -170 cv e 2.0 TSI -200 cv, ambos a gasolina).

Ainda há poucas informações sobre o Conversível, mas sua apresentação está confirmada para o final desse ano.

Gostou de saber sobre as novidades do Novo Beetle? Conte para a gente o que achou e compartilhe com seus amigos!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit