Facebook Twitter YouTube RSS
Home Lançamentos Amarok Canyon no Salão de São Paulo
formats

Amarok Canyon no Salão de São Paulo

A Amarok Canyon que estreou no Salão de Hannover, realizado em setembro, veio direto do estande da Volkswagen na Alemanha para o Salão de São Paulo. O modelo é uma versão especial, criada para os praticantes de esportes radicais. No Salão do Automóvel de São Paulo ela é exibida inicialmente como um conceito. Mas, como no Brasil as versões com roupagem aventureira estão em alta, a marca alemã poderá facilmente mudar de opinião e produzir a versão ou outra com os mesmos apelos esportivos.

A Amarok Canyon foi projetada para que o dono possa enfrentar um bom trecho de asfalto, quando sair de casa, e outro de estradas bem ruins para chegar, por exemplo, até aquele riacho onde ele vai praticar canoagem, ou em épocas de chuva as “pistas de lama” que se formam nas estradas. Desenvolvida com essa filosofia, a caçamba dessa picape possibilita o transporte e a fácil amarração de dois caiaques. A caçamba foi projetada para facilitar o embarque e desembarque de equipamentos de esportes radicais. Por meio de um kit especial, o compartimento de cargas foi elevado em 40mm.

Como convém a um veículo com essa proposta, a carroceria da Amarok Canyon foi pintada na cor laranja Baladi, que tem um brilho especial devido às três camadas de tinta. Para incrementar o visual esportivo, as lanternas têm lentes escurecidas e as rodas ganharam uma cor metalizada. Como a Volkswagen está usando a canoagem como exemplo de uso para a Amarok Canyon, o conceito que será exposto no salão está acompanhado de dois caiaques de fibra de carbono, remos (que ficam presos na parte interna da caçamba), capacetes, coletes e calçados especiais.

Para encarar trilhas pesadas, a versão aventureira tem um pacote que inclui caixas de rodas alargadas em 35mm (para acomodarem os grandes pneus todo-terreno 275/65 R18), suspensão elevada, opção de tração integral (sistema 4Motion), caixa de redução, possibilidade de travamento do diferencial traseiro, faróis auxiliares montados sobre o teto, dois estribos acionados eletricamente (eles se retraem para não prejudicar o desempenho fora de estrada) e instrumentos que auxiliam o motorista, mostrando os ângulos de subida e inclinação lateral da picape.

Dentro da cabine da Amarok Canyon , a Volkswagen usou um jogo de cores especiais, com detalhes e novos toques decorativos. Os bancos de couro têm duas cores, com a superfície dos assentos em relevo. A cor laranja da carroceira está presente nas costuras dos bancos, do volante, da cobertura da alavanca de câmbio e nos cintos e nas saídas de ventilação. Para garantir o fôlego fora de estrada, debaixo do capô está o motor 2.0 biturbo TDI, a diesel, que desenvolve 180cv de potência e 40,81kgfm de torque, entre 1.500rpm e 2.250rpm.

Gostou da nova Amarok Canyon? Comente o que achou e compartilhe com seus amigos!

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit