Facebook Twitter YouTube RSS
Home Dicas Recreio Dicas Culturais da Recreio Rio para o fim de semana: Viradão Carioca
formats

Dicas Culturais da Recreio Rio para o fim de semana: Viradão Carioca

1-612x285Está chegando o tão esperado Viradão Carioca, um sucedido projeto que leva diversão e entretenimento aos quatro cantos da Cidade Maravilhosa. Inspirado na “Virada Cultural” de São Paulo, um evento que “vira a noite” com uma programação intensiva de shows, o projeto ganhou força no Rio, buscando sempre inovar na programação. Este ano, a edição do Viradão Carioca apresenta mais de 50 atrações, com shows gratuitos, divididos por cinco palcos espalhados pela cidade. Estes estão localizados em: Madureira, Zona Norte do Rio; Arpoador, na Zona Sul; Bangu, na Zona Oeste; e as novidades, os palcos do centro de Niterói e Nova Iguaçu.

Os shows acontecem nos dias 12, 13 e 14 de abril e vem com uma programação quentíssima. Alguns nomes são muito esperados, como Daniela Mercury, Raimundos, Detonautas, Fresno, Monobloco, Preta Gil, Arlindo Cruz, Sorriso Maroto, Chitãozinho & Xororó e muito mais.

Este ano uma das surpresas do Viradão Carioca é o palco Jazz, no Arpoador. Pela primeira vez o projeto apresenta um palco único e exclusivo da música instrumental contemporânea, onde se apresentarão importantes nomes da cena como: Afro Jazz, Letiere’s Lexeu Quinteto, Iconilli, Frederico Heliodoro Quarteto, Bondesom, Tupiniquim Jazz Orquestra, Astronauta Marinho, Abayomy Afrobeat Orquestra e destaque para a apresentação da Historic Brazilian Jazz Band, que contemplará seu repertório com duas belas homenagens in jazz, uma aos 150 anos de Ernesto Nazareth e a outra ao nosso ilustre mestre Pixinguinha.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit