Facebook Twitter YouTube RSS
Home Dicas Recreio Dicas culturais Recreio Rio para seu fim de semana
formats

Dicas culturais Recreio Rio para seu fim de semana

Está sem ideias para a programação do seu final de semana? Então confira nossas dicas culturais para a sua diversão e entretenimento aqui no blog da Recreio.

Festival Sonoridadessonoridades_logo_757x426

O festival, que chega à sua terceira edição, traz a mistura de sempre, contando com sons, ritmos e origens diversas para promover encontros fora de série. A cada fim de semana um artista sobe ao palco como atração principal e recebe convidados especialíssimos para um encontro pra lá de sonoro. Aos domingos, rola exibição de shows da primeira edição do Sonoridades, como Seu Jorge e Almaz, Cibelle, Lucas Santanna e Silvia Machete.

Quem abre os trabalhos logo no primeiro fim de semana é Black Alien com seu hip hop e faz um panorama no rap como um todo. Na sequência, o músico Daniel Jobim prova que talento pode vir via DNA e passeia entre o jazz, o pop e MPB. No terceiro fim de semana do festival, uma super banda reunindo Toni Platão, Charles Gavin, Dé Palmeira e Dado VIlla-Lobos apresenta a Panamericana e fechando com chave do ouro, o capixaba de musicalidade translúcida, Silva.

05/04 (sex): Black Alien + Edi Rock (Racionais MCs) + Flora Matos + André Ramiro

06/04 (sáb): Black Alien + Gabriel o Pensador + Flora Matos + André Ramiro

Pequenas Tragédiaspequenas_tragedias_peq

A partir do dia 05 de abril, a atriz Ana Carbatti (intérprete de Zenaide, na novela “Lado a Lado”, da TV Globo) verá realizado um sonho acalentado há tempos – a encenação de quatro das peças teatrais escritas pelo poeta russo Alexander Pushkin (1799–1837), cuja produção dramatúrgica é ainda bem pouco conhecida no Brasil. Pushkin, considerado por muitos como o maior poeta russo e fundador da moderna literatura russa, é o autor do clássico romance em versos “Eugene Onegin”, considerado por muitos a mais importante obra da moderna literatura russa.

Sob o título de “PEQUENAS TRAGÉDIAS”, a peça é composta por quatro textos que receberam tradução exclusiva por Sean McIntyre, Doutor em Letras pela Universidade de Stanford, com especialização em literatura da Europa Central do século XIX. A direção é de Fabiano de Freitas (co-diretor da recente montagem de “O Médico e o Monstro”, e diretor de “Feriado de Mim Mesmo”). Este projeto foi contemplado pelo FATE – Fundo de Apoio ao Teatro 2012, através da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Diogo NogueiraSJB_diogo_nogueira_balneario_atafona_004_pozk

Diogo Nogueira chega ao palco da Miranda num repertório especial nesta sexta feira, 5 de abril,  trazendo os sucessos da carreira, como “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, “Tô fazendo a minha parte”, “Sou Eu”, dentre outros. Filho de um dos mestres mais festejados do samba, Diogo Nogueira herdeou também o carisma do pai e presta também uma homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991) um de seus grandes ídolos, e interpreta “É” e “O que é o que é”, clássicos de Luiz Gonzaga Júnior, além de outras surpresas.

Oito músicos acompanham Diogo: Henrique Garcia (cavaco e direção musical), Cacau De Castro (surdo e vocal), Wallace Peres (violão), Carlinhos de Castro (pandeiro e vocal), Daniel Felix (percussão), João Faria (baixo), Sandro Araujo (bateria) e Marcelo Pizzott (percussão).

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit