Facebook Twitter YouTube RSS
Home Dicas Recreio Dicas Culturais Recreio Rio para o seu fim de semana
formats

Dicas Culturais Recreio Rio para o seu fim de semana

O mundo até agora não acabou, então você tem o fim de semana inteiro e o feriado do natal para aproveitar as nossas dicas culturais que estão com atrações incríveis!

Thiaguinho 

Que tal uma boa dose de samba nesta sexta? O cantor Thiaguinho, vai se apresentar hoje na Fundição Progresso a partir das 22 horas. O projeto “Ousadia & Alegria”,  já é sucesso em todo país e traz 16 músicas inéditas, entre elas “Buquê de Flores” e “Sou o Cara pra Você”, além da canção que dá nome ao disco, feita em homenagem à amizade que tem com o jogador de futebol Neymar. O craque faz uma participação especial no DVD. Grandes nomes da música também gravaram com o cantor, entre eles: Gilberto Gil em “Simples Desejo”, Ivete Sangalo em “Tem Mais?”, Alexandre Pires em “Lero Lero”e Luiza Possi em “Ainda é Tudo Seu”.

Monobloco

 Era uma vez uma oficina de percussão em São Paulo. Ali nascia um mega bloco de batuqueiros que iriam mudar o rumo do Carnaval e do requebrado. Cavaco, tamborim, surdo e agogô se misturam a hits do pop como “Por dia nascer Feliz”, de Cazuza ou “Rio 40 graus”, de Fernanda Abreu e daí surge a mistureba dançante do Monobloco incendiar a galera.

No Carnaval, o Monobloco arrasta mais de meio milhão de pessoas pela praia de Copacabana e vai reiventando o repertório a cada ano, atraindo mais e mais adeptos para a batucada sem fim.  O show de sábado dia 22 de dezembro no Circo abre os trabalhos do pré-Carnaval, para já deixar de sobreaviso quem acha que a festa só começa em fevereiro.

 Stevie Wonder e Gilberto Gil

Cego de nascença, a devoção de Stevland Hardaway Judkiss à música desde tenra idade trouxe-lhe um álbum número 1 aos 14 anos de idade. Aos 21 anos, negociou um contrato com a invejável Motown, deixando bem claro quem tinha direitos sobre suas músicas, das quais (mais de 30) se tornariam os número 1 nos EUA, garantindo-lhe uma fortuna raramente encontrada na indústria.

Espertezas de lado, Wonder sempre dá a impressão de que o que ele faz é por amor à música. Teve influência sobre todos, desde os Rolling Stones a Will Smith, e sua produção nos anos 60 e 70 foi tão universal que shows unem várias gerações de amantes da música, fazendo com que este ano o Dia de Natal na Praia de Copacabana seja ainda mais especial.

Acompanhado no palco por Gilberto Gil, para o que parece ser uma genuinamente inspiradora colaboração entre o Norte e o Sul, os hinos do bem-estar vão fluir ainda mais com toda a alegria festiva que a data contém. Milhões são esperados no areal, por isso é melhor encher uma geladeira com as sobras do peru, e chegar cedo para marcar um lugar perto do palco, porque a praia vai lotar.

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit