Facebook Twitter YouTube RSS
Home Curiosidades Kombi transporta noivas em São Paulo
formats

Kombi transporta noivas em São Paulo

dsc06909A carismática Kombi ainda motiva atitudes apaixonadas dos entusiastas do modelo que transita do útil “pau-para-toda-obra” ao cult, ao vintage ou a qualquer outro termo mais sofisticado.

O engenheiro agrônomo Leonardo Pires Ramos, de 39 anos, de Piracicaba (SP) é um desses apaixonados que, depois de comprar e customizar totalmente um exemplar de 1972, decidiu montar há cerca de três meses a Kombinado Eventos, uma empresa de locação da perua para casamentos e festas em geral. Tudo para manter sua Kombi em circulação e em perfeitas condições de uso.

Antes de cair nas mãos de Ramos, a Kombi era usada no transporte de pedreiros e estava bastante deteriorada. “Comprei e decidi dar uma aposentadoria a ela”, brinca o agrônomo, que deu rodas personalizadas, motor modificado com injeção eletrônica e trocou a cor original azul-diamante pela vibrante combinação de preto e laranja, que lembram o emblema das motos não menos famosas Harley-Davidson.

A “aposentadoria” a que ele se refere é basicamente o transporte de noivas no dia do casamento, além de participações em exposições de carros antigos e, é claro, o uso próprio em dias de folga. “É muito divertido. A gente passa com a Kombi as pessoas olham sorrindo, parece que estão se lembrando de alguma boa história que viveram com uma dessas”, afirma Ramos.

E não foi barato realizar as modificações, além do custo com a reforma do veículo, há ainda gastos normais com peças que, pelos preços, às vezes compensa mais importar. “Tem peças que no Brasil se paga R$ 800 e nos Estados Unidos se acha até por R$ 150”, compara.

Fonte: Autoesporte

Para ler mais notícias, clique em  www.blogdarecreio.com.br. Informações sobre a Recreio Rio visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Recreio Rio 2012
credit